PraComer Vegano: Bife Vegetal e Chips de Beterraba

Fazia muito tempo que desejava fazer um PraComer bem diferente: com produtos veganos! Para quem não conhece, são alimentos e produtos que não possuem nenhum item de origem animal.

PraComer Vegano: Carne Vegetal e Chips de Beterrada

Só não sabia que seria tão difícil.

Encontrar produtos nessa linha foi bem complicado. As opções eram bem limitadas ou não eram bem veganos. Tinha bastante ovo-lacto, ou seja, tinha ovo ou leite. Mas sem nada de origem animal? Nossa, que difícil. Talvez em cidades maiores deve ser mais fácil.

Outro fator também, não são produtos baratos assim por dizer. É mais caro que no geral, fiquei bem impressionado com o valor dos produtos.

Dito isso, um dos produtos que eu sempre quis experimentar foi o tal bife/carne vegetal enlatada! Já comi proteína texturizada de soja, mas nesse formato enlatado e pronto, nunca!

Será que valeu o show?

Bife Vegetal

Bife Vegetal por PratoFundo.com

Marca: Superbom
Origem: Brasil
Preço: r$13,14
Embalagem: 300g drenado
Joinha: sabor é neutro e lembra bastante proteína texturizada de soja, o que possibilita temperar com o que desejar. Não é salgado.
Desjoinha: preço é alto, a textura é difere da carne (não que seja ruim), o visual não é muito bonito. O aroma lembra produtos secos.
Ranking: #5/#10 Humm

Bife Vegetal por PratoFundo.com Bife Vegetal por PratoFundo.com

Biscoito de Beterraba Assado

Biscoito de Beterraba Assado por PratoFundo.com

Marca: Banana Brasil
Origem: Brasil
Preço: r$7,34
Embalagem: 50g
Joinha: é tipo chips, é bem crocante, como é assado onde ficou mais tostado agrega um amargor de fundo bom.
Desjoinha: preço é alto pela quantidade, a crocância é boa, mas meio duro. A beterraba não aparece muito, as sementes na massa aparecem mais.
Ranking: #4/#10 Bonitinho

Biscoito de Beterraba Assado por PratoFundo.com Biscoito de Beterraba Assado por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.