Resenha: Hambúrguer Congelado Hot Pocket Frango e Hot Hit Picanha

As minhas vontades de experimentar todo tipo de alimento vai do 8 ao 80. Queria provar produtos vegan e, hoje, estou do outro lado do espectro: comidas congeladas bem fast food.

PraComer: Hambúrguer Congelado Hot Pocket Frango e Hot Hit Picanha por PratoFundo.com

Não são produtos novos, já fazem bastante tempo que estão no mercado. Logo, isso indica que existe demanda e público: o famoso Hambúrguer congelado para micro-ondas.

Sempre que ia no mercado ficava olhando para eles… e com aquela interrogação: será? Por que a gente sabe que não é assim a melhor das opções. Mas sabe como é que é, curiosidade para saber.

Será que vale o show?

Hot Pocket X-Frango da Sadia

Hambúrguer Congelados X-Frango Sadia por PratoFundo.com

Marca: Sadia
Origem: Brasil
Preço: r$4,59
Embalagem: 145g
Calorias por 100g: 235,1kcal
Joinha: é menos ruim do que tinha imaginado, a espessura do preparado de carne e dos pães são ok. Não é tão salgado assim.
Desjoinha: o tempo de cozimento foi maior que o indicado na embalagem, ao invés de 1min30 ficou 2m15s. Pão aquecido no micro-ondas fica levemente borrachudo, a fatia debaixo ficou menos por causa do vapor d’água. O hambúrguer em si é um reparado com carne de frango e proteína de soja, ou seja, não é 100% carne, pelo menos o primeiro ingrediente é o que dá nome a ele.
Ranking: #4/#10 Bonitinho

Hambúrguer Congelados X-Frango Sadia por PratoFundo.com Hambúrguer Congelados X-Frango Sadia por PratoFundo.com Hambúrguer Congelados X-Frango Sadia por PratoFundo.com

Hot Hit X-Picanha com Ketchup da Seara

Hambúrguer Congelado X-picanha da Seara por PratoFundo.com

Marca: Seara
Origem: Brasil
Preço: r$4,69
Embalagem: 145g
Calorias por 100g: 243,4kcal
Joinha: menos ruim e salgado do que tinha imaginado.
Desjoinha: a espessura dos pães é maior que da Sadia, principalmente a fatia superior que fica mais exposta às micro-ondas o que deixa o pão mais borrachudo. Porém, a fatia da base é um pouco mais fina e atrofiou um pouco, porém sem ficar tão borrachuda assim. A espessura do preparado de carne é fina demais, e apesar de chamar de picanha, o primeira ingrediente dele é carne frango, seguido de gordura de porco e só depois chegar na carne bovina. Se tem picanha é um mistério. Provavelmente, deve ser alguma brecha na legislação de embalagem que permite isso. O ketchup não é memorável.
Ranking: #4/#10 Bonitinho, #3/#10 Cilada pelo preparado de carne ser questionável a composição

Hambúrguer Congelado X-picanha da Seara por PratoFundo.com Hambúrguer Congelado X-picanha da Seara por PratoFundo.com Hambúrguer Congelado X-picanha da Seara por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Gustavo:

    Olha o tamanho da lista de ingredientes! Haja coragem pra comer isso.