Häagen-Dazs atualiza embalagens na busca por público jovem

Por em

Häagen-Dazs atualiza suas embalagens na busca por público jovem

A famosa marca de sorvetes de luxo Häagen-Dazs, que apesar do nome é americana, procura se renovar. Afinal, já tem mais de 55 anos de existência, geralmente, é associada ao mundo gourmet e uma geração não tão jovem.

Para gerar mudanças, a empresa passou por um processo de redesign das suas clássicas embalagens para ficar mais atrativa ao público jovem. Diminuindo o vermelho (burgundy) tradicional, aumentando o espaço em branco e com ilustrações em cores mais vivas que remetem ao sabor de cada um dos mais de 40 sabores disponíveis.

Häagen-Dazs: comparativo

Eu sou um pouco suspeito para falar, não é mesmo? Mesmo achando que ficou com muito espaço em branco, eu gostei. O estilo de fotos que faço é bem nessa linha mesmo, valorizando o “vazio” num contexto geral e dando mais ênfase no tema da foto.

Ilustrações para Häagen-Dazs

Foto: Love Creative

Häagen-Dazs: Novas Embalagens

A nova identidade visual dos potes ficou a cargo da agência Love Creative que buscou influências no estilo escandinavo. Mantendo a mesma linha desenvolvida por Reuben Mattus, fundador da empresa em 1961, que buscou inspiração no design mais classudo europeu da época.

Esta mudança ainda não é global, começou apenas no Reino Unido e alguns países da Europa. Provavelmente, é um teste piloto de aceitação entre os consumidores e, caso o resultado seja satisfatório pode ser que seja expandido, eu creio.

Uma diferença bem grande entre o mercado externo e o Brasil: aqui o sorvete é produto de luxo. O preço varia entre r$10 e r$32 dependendo do tamanho do pote (100 ou 473mL). Numa busca rápida, no Reino Unido o pote grande fica entre £2-4 libras, o mesmo que Ben & Jerry’s, por exemplo.

Häagen-Dazs: linha de picolé

Vale dizer que esta mudança com itens mais minimalistas não é de agora. Há algum tempo atrás, a empresa lançou a linha de sorvetes “Five” que continha apenas cinco ingredientes. E a embalagem já tinha alguns dos itens presentes nesta versão mais moderna.

Häagen-Dazs linha Five

Linha Five | Foto: Häagen-Dazs l Divulgação

Será que essa mudanças chegaram aqui no Brasil? Se for expandida, talvez. Quem controla a marca no Brasil e Europa é a General Mills, já nos Estados Unidos e Canadá é a Nestlé pela sua subsidiária de sorvetes Dreyer’s.

Ilustrações para Häagen-Dazs

Foto: Love Creative

Com informações: Häagen-Dazs UK, B9, Recommended Agencies e The Drum.

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Vamos comentar? :D

«

»