Nestlé lança Kit Kat Sublime Ruby no Japão com chocolate Cor de Rosa

Atualizado: Depois de muito tempo, consegui experimentar o Chocolate Ruby, aliás, o Kit Kat Rosa!

Kit Kat Sublime Rubi

Divulgação | Foto: Barry-Calleabut.

No segundo semestre de 2017, o mundo dos chocolates foi movimentado com a divulgação de um novo tipo de chocolate: Rubi. Se trata de um chocolate naturalmente rosa desenvolvido pela Barry-Callebaut, a famosa marca belga, um trabalho de mais de 10 anos de pesquisa.

Um dos primeiros produtos em larga escala a usar esta nova variedade será Kit Kat! E num dos mercados mais promissores: Japão. Lá, é comum ter Kit Kat de sabores diferentes, então, nada mais lógico.

Kit Kat Sublime Rubi

Divulgação | Foto: Barry-Calleabut.

Para o Dia dos Namorados gringo (14 de fevereiro), a Nestlé apresenta o Kit Kat Sublime Rubi feito especialmente com o chocolate Rubi. Esta versão entra na categoria Chocolatory que são Kit Kat mais elaborados e feitos com ingredientes nobres. Sem falar que é uma loja especializada em Kit Kats.

E outra curiosidade: no Japão, o Valentine’s Day são as mulheres que presenteiam seus amores com chocolate. E o gesto é retribuído um mês depois no White Day.

A criação deste novo Kit Kat contou com a expertise do chef confeiteiro Yasumasa Takagi que já colabora com a Nestlé na sua linha Chocolatory. Além disso, possui a sua casa Le Patissier Takagi e é diretor da Tokyo Confectionery Associations.

O produto é descrito tendo o característico sabor de berries (podemos dizer frutas vermelhas e azuis) e a famosa cor de rosa. O preço sugerido varia entre 1,944-2,592 yens (r$57-75) (caixa com 5 ou 7), além de outras combinações sendo possíveis.

Kit Kat Sublime Rubi

Divulgação | Foto: Nestlé Japan.

Lembrando que o sabor e a cor são naturais, não são adicionados ao chocolate. Tudo isso graças ao processo desenvolvido pela Barry Callebaut com a variedade de cacau Ruby proveniente da Costa-do-Marfim, Equador e Brasil.

Segundo o The Japan Times, a Nestlé fechou um acordo com a Barry-Callebaut para ter seis meses de exclusividade para o chocolate Ruby. E pretende expandir a distribuição de produtos com este chocolate começando pela Austrália numa próxima fase, e talvez, no fim do ano na América Latina!

Kit Kat Sublime Rubi

Divulgação | Foto: Barry-Calleabut.

A escolha do Japão para o lançamento é estratégica, o mercado de chocolate japonês movimenta cerca de $5 bilhões (Euromonitor International) sendo o maior da Ásia. Tanto que depois de 26 anos, a Nestlé construiu uma fábrica nova de Kit Kat para suprir a demanda. Assim como a concorrente Meiji que investiu $240 milhões para expandir duas unidades visando um crescimento no consumo de chocolate.

[via barry-calleabut, the japan times, forbes, Rômulo]

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

4 Comentários (Deixe o seu!)
  1. eu preciso como adquiro agora?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kit Kat Ruby: E o que é Chocolate Rosa? | PratoFundo

    […] é a primeira vez que falo sobre este KitKat rosa, ele foi lançado originalmente lá no Japão (Kit Kat Rosa no Japão). Naquela época, não imaginei que também seria lançado no mercado […]

  2. Nestlé Mio: Nova Linha de Chocolates com Recheio de Leite e Frutas | PratoFundo

    […] a Nestlé já possui novo lançamento para a sua linha de chocolates. E não, não estou falando do Kit Kat Ruby (que eu não consegui até […]

  3. Nestlé Japão Lança Kit Kit de Umeshu (Licor de Ameixa) | PratoFundo

    […] diferentes de Kit Kat no Japão é um mundo a parte com tantas possibilidades. Como foi com o Kit Kay Rubi feito com o chocolate rosa da […]

«

»