A Saga: Pudim do Habib’s e Kantaro Sweet Tooth Salaryman da Netflix

A história até chegar no Pudim do Habib’s envolve uma saga e um seriado da Netflix. Além é caro, do #PudimGate e muito bullying (dos coleguinhas).

Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman

Divulgação | Netflix

Estava um belo dia navegando pela Netflix (me nota!) e me deparei com uma série japonesa chamada Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman que é a versão live-action do mangá Saboriman Ametani Kantarou escrito por Tensei Hagiwara e ilustrado por Abidi Inoue.

O programa narra a vida de Kantaro e as suas aventuras pelo mundo dos doces e sobremesas no Japão. Apresenta situações meio bizarras e engraçadas, ah sim, é uma comédia. Até aqui tudo bem.

O detalhe fica para a estética das imagens: as tomadas dos doces são incríveis. É tudo bem trabalhado no food porn shot que a gente tanto gosta, não é mesmo? Já fica o aviso: você vai fica com fome.

Logo, lá pelo fatídico episódio 10 temos ele: Caramel Pudding. O culpado de tudo isso. Eu fiquei com muita vontade de comer pudim! O mostrado é incrível, parecer ser uma delícia que só.

Doces reais

Episódio 10: Caramel Pudding - Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman

Divulgação | Netflix

A pior parte de tudo: os doces mostrados nos episódios realmente existem. Os locais são reais mesmo. Fiquei com aquela vontade de ir para o Japão para provar todos! E o caramel pudding é do Esse Due.

Um usuário do Reddit (um fórum) mapeou os lugares visitados. Se ficou com vontade: Listagem dos locais.

A saga

Episódio 10: Caramel Pudding - Kantaro: The Sweet Tooth Salaryman

Divulgação | Netflix

Assim, fiquei quase um mês com siricutico por pudim. E sim, gente, pudim tem leite (O que é Intolerância à Lactose?). Eu sei. A gente não escolhe o que amar vai ficar com desejo de comer.

Para variar ou não, fui chorar as pitangas no stories do Instagram (segue a gente!). E não sei se foi a melhor ideia… pois começou o bullying geral. Muita gente começou a me mandar fotos e vídeos de pudim! Fiquei com mais vontade ainda.

E nesse meio tempo, outras pessoas mais generosas deram várias dicas de onde eu poderia encontrar o tal pudim! Em tempo: na época, eu não poderia fazer pudim em casa por vários motivos.

Habib’s?

A sugestão que chamou atenção e foi bem recorrente foi o Pudim do Habib’s. Confesso que quando eu li isso, fiquei em choque. Nem sabia que o Habib’s tinha pudim para começo de conversa!

Tempo vai, tempo vem… e o destino conspirou ao meu favor (talvez?). No trajeto que sempre tinha que fazer, havia um loja do Habib’s. Encarei isto como sinal… e por fim, resolvi experimentar a sobremesa deles.

Será que vale a pena?

Pudim do Habib’s

Pudim do Habib's por PratoFundo.com

Marca: New Italian Fast Food (produzido)
Origem: Brasil
Preço: r$7,90
Embalagem: 140g
Calorias por 100g: 197kcal
Joinha: a textura é bem cremosa e aveludada, sem nenhuma granulosidade, menos doce do que imaginei, sem tant cara de industrializado
Desjoinha: é uma porção pequena pelo preço; senti um sabor de fundo que não é tão comum em pudins
Ranking: #5/#10 Humm

Pudim do Habib's por PratoFundo.com Pudim do Habib's por PratoFundo.com Pudim do Habib's por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Yvis:

    Oi Victor!
    Já vi a série toda há mais ou menos um mês a trás. Foi pelos doces mesmo pq acho muitooo exagerado (coisa bem de japonês mesmo). Recomendo vc assistir samuray gourmet e midnight tokyo dinner. São bacanas!
    Qto a pudim de leite passo. Depois da gravidez peguei nojo hahaha. Engraçado né?
    Um abraço
    Yvis

  2. Fabi Neves:

    Obrigada agora por me deixar com vontade. Melhor adicionar leite condensado na lista do supermercado da semana. :D