Batalha de Alfajor: Oreo Trilogia e Milka Torta

Batalha de Alfajor: Oreo Trilogia e Milka Torta por PratoFundo.com

Vamos mais uma vez experimentar produtos dentro do filão do Oreo. Eu sei que parece que é plubli, mas não é não, tá? A gente gastou os tubos comprando dos essas duas versões de Alfajores: uma sendo da Oreo mesmo, e a outra na parceira com a Milka. E virou, Batalha de Alfajor: Oreo Trilogia e Milka Torta

Para quem não sabe, tanto Oreo quanto Milka são marcas-irmãs, pois são controladas pela mesma empresa-mãe: Mondelez. Então, essas colaborações entre essas duas marcas ficam mais fáceis.

Os dois produtos que eu experimentei aqui não são vendidos oficialmente no Brasil. Como assim? Como eu sempre falo, é importação de terceiros. Uma empresa que não tem relação nenhuma com a Mondelez que importou os produtos. Esses produtos não fazem parte do portfólio da empresa no país, logo, o preço deles é bem maior. Tristeza, né?

Quando eu vi esses produtos lá na Liberdade em São Paulo, e fiz os Stories lá no Instagram.com/PratoFundo, as opiniões ficaram divididas. O que a gente faz? Experimenta!

Batalha de Alfajor: Oreo Trilogia e Milka Torta

Milka Torta Oreo

Alfajor: Milka Torta Oreo

Marca: Mondelez
Origem: Argentina
Preço: r$6,50
Embalagem: 61g
Calorias por 100g: 436kcal
Joinha: o biscoito é mais macio, não é tão crocante; não tem gosto salgado; um dos recheios parece um doce de leite; o sabor geral é mais equilibrado.
Desjoinha: o preço também é caro; e estava derretendo um pouco; a cobertura não é tão uniforme; o creme de doce de leite é mais forte que os sabores de Oreo e do chocolate Milka.
Ranking: #5/#10 Hummm

Alfajor: Milka Torta Oreo Alfajor: Milka Torta Oreo

Alfajor Oreo Triologia

Alfajor: Oreo Trilogia

Marca: Mondelez
Origem: Argentina
Preço: r$6,50
Embalagem:55G
Calorias por 100g: 491kcal
Joinha: a cobertura não é tão doce, apesar de não resistir tanto ao calor, quando experimentei estava derretendo ao toque; biscoito é crocante, não estava murcho.
Desjoinha: Não chega a ser um ponto negativo, mas é estranho: achei salgado; o gosto do biscoito em si é salgado; o preço é alto; não tem sabor de Oreo.
Ranking: #5/#10 Bonitinho

Alfajor: Oreo Trilogia Alfajor: Oreo Trilogia
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Paula Bianco:

    Olá eu estou pesquisando o Oreo Trilogia desde que experimentei na Argentina, e vi que você postou que encontrou em São Paulo, você poderia passar o nome da loja, quero ver se quando for para São Paulo eu compro, ou se eles enviam por correio.
    Agradeço Muito!!!

    1. Vitor Hugo:

      Ih, colega… não lembro. Faz tanto tempo, hahahahah Talvez na Liberdade, mas não tenho certeza.