Netflix com PF: Nailed it, Ugly Delicious e Zumbo’s Just Desserts, Crítica

[Video: Netflix com PF: Nailed it, Ugly Delicious e Zumbo’s Just Desserts, Crítica]

Com a chegada de vários programas de TV (?) sobre comida na Netflix, achei que seria bacana falar um pouco sobre eles e testar mais um formato de vídeo e post. E sim, minha gente, eu assisto mesmo esses tv shows de comida. Fazer o quê, né? A gente gosta até de ficar só vendo comida!

Nailed it

Netflix com PF: Nailed it, Crítica por PratoFundo.com

Foto: Divulgação | Netflix

Em português ficou como Mandou Bem! que é um reality show em que os participantes precisam recriar um prato doce dado como desafio. Até aqui, tudo bem, certo?

O detalhe é que os participantes são mesmo bem amadores e disputam para ver quem é o menos pior… se podemos dizer assim. Cada criação mais alternativa que a outra, para não dizer feia mesma.

O programa é apresentado pela Nicole Byer e pelo chef confeiteiro Jacques Torres (é conhecido como Mr. Chocolate na gringa), além de jurados convidados em cada episódios. Apareceu a Yolanda Gampp do How to Cake It e Zac Young que participou do Top Chef que era só de confeitaria também.

Prepare-se para rir bastante, pois ninguém se leva a sério nele. Além de ficar com bastante aflição existencial com o tanto de ingredientes bons desperdiçados (isso é o meu lado muquirana falando).

Ugly Delicious

Netflix com PF: Ugly Delicious, Crítica por PratoFundo.com

Foto: Divulgação | Netflix

Série documental estrelada pelo chef David Chang, responsável pelo império do Mokomofuku. Cada episódio tem um tema central seja um prático específico como pizza ou estilo de cozinha, como a comida caseira.

Davi viajou pelos Estados Unidos, Europa e Ásia tentando mostrar a visão de um chef americano com raízes coreanas, e como isso gera toda a culinária em volta disso. Também tem um viés social em algumas partes.

E com certeza, você vai ficar com fome assistindo aos episódios.

Zumbo’s Just Desserts

Netflix com PF: Zumbo’s Just Desserts, Crítica por PratoFundo.com

Foto: Divulgação | Netflix

Este também é um reality show que tem como estrela o chef confeiteiro Adriano Zumbo lá da Austrália! Já conhecia o chef por causa das suas aparições no MasterChef Austrália e, claro, devido as suas sobremesas incríveis. O que tem de bonitas, tem de complexas para serem feitas.

Além dele, é apresentado também pela Rachel Khoo que já fez vários programas de comida lá na Inglaterra (e o sotaque/voz me lembra a Emilia Clarke de Game of Throne). E por fim, tem a assistente Gigi Falanga que é uma confeiteira brasileira que mora na Austrália.

Para quem já assistiu o Bake Off britânica e o MasterChef Austrália pode ser que sinta uma certa familiaridade com o formato, pelo menos eu achei. O elenco de participantes escolhido foi bem feito e, diferente do Nailed It, realmente sabem cozinhar.

Em cada episódio precisam produzir uma receita de acordo com o tema dado, e os dois piores vão para a eliminação que não é uma tarefa fácil: fazer uma receita do Zumbo que é do capiroto.

E você, já assistiu algum desses? O quê eu deveria ver na próxima vez, me conta!

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.