Bolo do Casamento Real: Meghan e Harry

Por em

Nunca imaginei que iria falar sobre o casamento real até lembrar que em todo casamento tem bolo. Para quem não sabe: em 19 de maio foi realizado o casamento entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle (da série Suits) em Londres.

Entre os vários pontos da cerimônia, o que mais me chama atenção é a comida, é claro. Em particular, as sobremesas e o bolo. Por ser um peça tradicional, não importa qual tamanho.

Claire Ptak e seu time

Violet Bakery (Claire: é a quarta da esquerda para a direita)

Para o casamento real, a chef confeiteira responsável foi Claire Ptak da Violet Bakery que fica na região de Londres, apesar da profissional ter nascido nos Estados Unidos. E Meghan já conhecia Claire por causa de trabalhos passados.

A escolha do bolo também chama atenção por ter quebrado o protocolo real: tradicionalmente é um bolo de frutas (fruicake) e muito decorado com pasta americana e glacê real. Diferente do casamento do seu irmão, príncipe William com a duquesa Kate Middleton em 2011.

O escolhido foi um bolo de massa leve (estilo pão-de-ló) de limão siciliano umedecido com xarope de flor de sabugueiro (elderflower), recheado com lemon curd feito com limões da região italiana Amalfi e coberto com buttercream suíço.

A produção do bolo foi toda realizada no Palácio de Buckingham, então, transportado e finalizado no Castelo de Windsor. Para fazer o bolo foi necessário 200 limões sicilianos de Amalfi, 500 ovos orgânicos da região de Suffolk, 20kg de manteiga, 20kg de farinha de trigo, 20kg de açúcar e 10 garrafas de xarope de flor de sabugueiro. É suficiente para servir 600 convidados.

O uso da flor de sabugueiro – um ingrediente relativamente comum no exterior, mas pouco conhecido no Brasil – é uma referência aos sabores de primavera. Sem falar que é uma das características do estilo de confeitaria da Claire que usa sabores floris e frutados. Seus bolos variam de $40 a $1000 dólares.

O estilo e sabor do bolo escolhido realmente é o oposto, considerando a tradição da monarquia britânica. Podemos chama de um bolo simples e mais acessível, talvez. Alguns lugares dizem que o bolo real, finalmente, irá ser saboroso. Lá fora, muitas pessoas não gostam do fruitcake (particularmente, eu gosto). Mas é um bolo denso.

Bolo Real: William e Kate em 2011

Foto: John Stillwell/PA

[via Eater, BBC, The Royal Family]

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoShoptimeAmericanas

Vamos comentar? :D

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Miriam:

    bem por aqui amo espatular um bolo para que fique lisinho… trabalhão pra conseguir rs…. mas parece que o bolo real veio para libertar os confeiteiros da perfeicao … um caso a pensar pelo menos pra mim que tenho mania de bolo lisinho e perfeito …

«

»