Resenha: Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha

[Video: Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha]

Para quem me acompanha no Instagram/PratoFundo sabe que eu sempre falei dessa linha de chás da Leão por ser a cara da pura riqueza.

Acabei indo na APAS Show, uma feira realizada em São Paulo que reune várias empresas do ramo alimentício e a Leão estava com estande lá. E assim, consegui uma amostra do produto e finalmente sanar minha dúvida: será que vale o show?

Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha

Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha por PratoFundo.com

Marca: The Coca-Cola Company / Leão Alimentos e Bebidas
Origem: Turquia
Preço: entre r$25-30 (amostra recebia pela assessoria)
Embalagem: 35,2g (16 sachês)
Calorias por 100g: tem que tomar muito chá para ter calorias signifcativas
Joinha: aroma frutado e floral intensos e não remete à aromas artificiais; levemente adocicado e cítrico.
Desjoinha: o dulçor agregado é devido a presença de folhas de estévia (Stevia rebaudiana Bert) que possuem o glicosídeo esteviol responsável por isso, particularmente, eu não gosto do retrogosto que o esteviol deixa na boca. Provei novamente, eu fica um fundo dele. E o preço pode ser um fator proibitivo.
Ranking: #7/#10 Coisa Linda

Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha por PratoFundo.com Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha por PratoFundo.com Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha por PratoFundo.com Chá Leão Senses Amora, Mirtilo e Baunilha por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.