Häagen-Dazs fecha lojas próprias no Brasil

Por em

Häagen-Dazs: sorvetes

A conhecida marca de sorvetes Häagen-Dazs (controlada pela General Mills) encerrou as operações das 8 lojas que mantinham entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Segundo o Valor, a decisão foi estratégica para focar na distribuição no varejo (vendas em mercados) e no foodservice para aprimorar a atuação e expansão da marca no Brasil. Porém, a decisão afeta apenas o negócio nacional.

O movimento pode estar associado com a expansão de marcas concorrentes como Ben & Jerry’s (da Unilever) que também possui lojas e venda no varejo, e Bacio di Latte que não estavam tão presentes quando a Häagen-Dazs começou a operar no Brasil. Cheguei a conhecer a loja que a marca possuía na rua Oscar Freire em São Paulo (meados de 2009), mas que fechou faz bastante tempo atrás.

Häagen-Dazs fecha lojas próprias no Brasil

Apesar do nome que soa europeu, a marca foi criada em 1961 nos Estados Unidos no Bronx (New York) e foi vendidas algumas vezes durante este tempo entre empresas. Hoje em dia, nos Estados Unidos e Canadá a marca é controlada pela divisão de sorvetes da Nestlé (Dreyer’s).

via Valor, G1.

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoShoptimeAmericanas

Vamos comentar? :D

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Manoelina Maria Pereira:

    Aqui no Brasil é muito caro!!! AMO… aproveito quando vou para os EEUU …a diferença de $ é enorme…

«