Resenha: Lacta Criações Fantásticas Caramelo Salgado e Geleia de Morango

[Video: Lacta Criações Fantásticas Caramelo Salgado e Geleia de Morango]

Faz tempo que não via um produto ter o lançamento feito e poucos dias depois já ver disponível nas lojas. É o caso dessas duas barras de chocolate da Lacta da linha Criações Fantásticas.

Para ela temos dois sabores diferentes: Caramelo Salgado com Coco, e o segundo é grande Geleia de Morango, Baunilha e Amendoim.

Apesar de estarem na minha família, são apresentadas em formatos diferentes. Uma o sabor está misturado na massa de chocolate, e já a outra é uma barra-bombom, ou seja, é recheada.

Como a gente é do núcleo cômico e pobre da novela no YouTube, nem release a gente recebe. Mas ir ao mercado todo dia tem lá as suas vantagens, não é à toa que sou o #SommelierDeMercado!

Será que vale o show?

Lacta Criações Fantásticas: Caramelo Salgado e Coco

Lacta Criações Fantásticas: Caramelo Salgado e Coco por PratoFundo.com

Marca: Lacta / Mondelez Brasil
Origem: Brasil
Preço: r$6,85
Embalagem: 100g
Calorias por 100g: 524kcal
Joinha: a ideia do caramelo salgado é ótima, gosto bastante desta combinação, somado ao coco; a textura crocante é boa.
Desjoinha: muito caro, bem caro; a ideia do caramelo ser boa é uma coisa, mas ela não é entregue; o sabor é bem suave e falta o gosto salgado o que deixa o chocolate branco mais doce; o coco é quase imperceptível.
Ranking: #4/#10 Bonitinho

Lacta Criações Fantásticas: Caramelo Salgado e Coco por PratoFundo.com Lacta Criações Fantásticas: Caramelo Salgado e Coco por PratoFundo.com

Lacta Criações Fantásticas: Geleia de Morango, Baunilha e Amendoim

Lacta Criações Fantásticas: Morango, Baunilha e Amendoim por PratoFundo.com

Marca: Lacta / Mondelez Brasil
Origem: Brasil
Preço: r$6,85
Embalagem: 100g
Calorias por 100g: 528kcal
Joinha: a combinação do morango com o creme de baunilha funciona, assim como o chocolate ao leite; o morango não é radioativo; e o amendoim agrega uma crocância boa sem ser muito forte no sabor.
Desjoinha: muito caro, bem caro; a geleia de morango poderia ter mais e a baunilha um pouco mais evidente.
Ranking: #5/#10 Humm

Lacta Criações Fantásticas: Morango, Baunilha e Amendoim por PratoFundo.com Lacta Criações Fantásticas: Morango, Baunilha e Amendoim por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Lilian Kato:

    Nossa, como gosto realmente não se discute! Eu amei o de caramelo salgado, para mim, um dos melhores sabores de chocolate que eu já provei.

  2. Carla:

    O chocolate de Caramelo Salgado foi a pior invenção. Eu comi ontem e me deu enjôo.Meu Deus do céu que nojo,ficou o gosto desse doce com salgado o dia e a noite toda.Escovei os dentes o tempo todo e nada desse gosto de soro caseiro sair da boca.
    Nunca mais.
    O de frutas vermelhas é ótimo.
    Obrigada pelo post.

  3. Jessica:

    Estou doida pra experimentar esse novo sabor, mas em BH ainda não estão disponiveis :( pelo menos nas lojas que fui só encontrei os tradicionais.

  4. Priscilla:

    Onde você comprou? Eu não estou achando aqui no Rio de Janeiro.

    1. Vitor Hugo:

      Foi em rede local de mercado no interior do Paraná. Eu acho que ainda está em fase de distribuição.