Bis: Apresenta Nova Fórmula com Mais Sabor de Chocolate

Será que vem aí uma mudança no mundo dos chocolates? Alguns leitores me avisaram que o tradicional chocolate Bis estava com uma nova fórmula do produto. Desta vez com a ênfase Mais Sabor de Chocolate, será mesmo?

Bis Nova Fórmula com Mais Sabor de Chocolate

Como a gente não é o #SommelierDeMercado à toa, fui atrás disso. E torcendo para que ainda tivesse a versão antiga para pode fazer um comparativo. Por sorte, achei na mesma gôndola as duas versões.

É claro que virou um PraComer, já que teria que comer, não é mesmo? Para fazer este episódio especial, fui pesquisar alguns dados sobre o Bis e fiquei bem impressionado.

O produto existe desde a década de 40! Para ser mais específico: 1942, ou seja, em 2018 completou 76 anos. É muito tempo para uma marca existir no mercado. Eu achei!

O bombom em si, visualmente, em um corte acredito que não seja possível perceber qualquer diferença. O primeiro é a nova, e do lado, antiga.

Bis em corte mostrando o interior

Se existe alguma mudança no wafer, eu particularmente não consigo ver. Será que tem alguma diferença mesmo nesta nova fórmula? Pelo que escutei, algumas pessoas não gostaram. Disseram que perdeu o sabor característico de Bis, mas única maneira de saber de ter certeza é provando!

Para descobrir tudo, tem que assistir ao vídeo!

Bis Mais Chocolate em corte um sobre o outro

As mudanças nas embalagens são bem mínimas, mas há informações sobre a mesma. Acredito que nessa fase de transição ainda terá este aviso em amarelo sobre o “mais sabor de chocolate”. Além disso, tem o asterisco com nova fórmula.

Embalagem do Bis Mais Sabor Chocolate

E na parte da listagem de ingredientes existe a indicação de aumento na quantidade de cacau e massa de cacau. E uma reorganização na ordem deles. Pela legislação de embalagens da Anvisa (RDC 259/2002), a lista de ingredientes deve seguir a ordem decrescente, ou seja, da maior quantidade para a menor.

Lista de ingredientes do Embalagem do Bis Mais Sabor Chocolate

Como comparativo, também trago as imagens da embalagem da fórmula antiga. Praticamente, o rótulo são idênticos. Exceto as inserções para avisar das mudanças.

Embalagem do Bis tradicional Lista de ingredientes do Bis tradicional
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

19 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Aline:

    Percebi que estava diferente e procurei na internet para ver se tinha mudado a fórmula, senti logo que comi, eu detesto avelã e no bis sempre foi bem suave até imperceptível, porém agora só sinto o gosto da avelã…cada vez mais reduzido o número de chocolates que valem a pena serem comprados.

  2. Patrícia Aparecida Domingos de Camargo:

    Eu percebi pq não gostei assim que coloquei um na boca , não como mais , ele tem alguma coisa de laranja, não sei se essência sei lá, não é tão crocante quanto era, não seu pq mexe em uma coisa que está dando certo . Só mexe em alho quando da errado. Se não voltar o antigo eu não compro mais , chocolate Tb da mais doce…. enfim Não Gostei!

  3. Gideão Gomes:

    Não gostei sabor muito diferente do original
    Anterior era top esse ficou horrível

  4. Ana Lucia Mistrello:

    O Bis mudou para pior. O chocolate tem gosto de velho e de chocolate de quinta categoria. Faz 50 anos que como Bis, mas vou ter que parar de comprar. Nao deveriam ter mexido na formula original.

  5. Andre:

    Achei pior, infelizmente vou ter saudade do antigo. Abs

  6. Dulcemar Bertoldi dos Santos:

    Esta muito melhor com o seu sabor, Uma delícia.

  7. Carla:

    Não gostei da nova fórmula

  8. Rebeca Sousa:

    Sempre teve amendoim na fórmula? Fiquei surpresa pq já fiz teste de alergia pra amendoim, deu positivo e eu nunca tive nada comendo bis, rs.

    1. Vitor Hugo:

      Na fórmula antiga já tinha também. A quantidade parece não ser muito grande e, está diluído com os outros ingredientes, né. Vai ver não é suficiente pra ativar a sua alergia, ou a sua alergia diminuiu com o tempo. Vai saber, heheheh

      1. Ana Lucia Mistrello:

        A formula original tinha castanha de caju e nao amendoim

      2. Vitor Hugo:

        Como é possível ler na embalagem: não, não tem caju como ingrediente na fórmula antiga. E ambas tem amendoim. :)

  9. Daiane:

    Poxa, nesta semana fiquei super triste por ter encontrado a tal “larva” que tanto viralizou e eu não acreditava….ao invés de lançar “com mais chocolate” podiam ter a real decência de cuidar melhor do processo de higiene ?

    1. Vitor Hugo:

      Então, ter insetos e afins nem sempre é culpa da indústria ou falta de higiene. Produtos secos/cereal podem tem quantidades limites desses contaminantes, pois eliminar 100% é impossível. :/

    2. CAROLINE:

      Não gostei, parece que ficou mais doce , pode ser impressão minha mas percebi apenas quando comi aí fui olhar a embalagem e vi que mudou…

  10. ALAN:

    Antigamente era 200 gramas daqui uns dias vai vender só a embalagens

    1. Vitor Hugo:

      A mudança de peso já faz um bom tempo, infelizmente. E pra tudo :/

  11. Ana Maria Paiva Santos:

    Adorei a mudança. Ficou muito melhor . Parabéns ???????

  12. Maria Goretthi:

    Com certeza, devem ter diminuído o tamanho de cada bombom?

    1. Vitor Hugo:

      Não, não. O peso continua o mesmo, 6,3g/cada mesmo.