Resenha: Leite de Amêndoas da Silk

Mais uma opção de bebida vegetal para quem, como eu é intolerante à lactose real oficial, ou não quer beber leite e derivados.

PraComer: Leite de Amêndoas da Silk

A marca dessa vez é bem conhecida lá fora: Silk. Sempre via em blogs gringos como alternativa para o leite de vaca, sem falar de outros produtos também. A versão provada é Silk Sabor Original.

Será que vale o show?

Silk: Bebida à base de amêndoas sabor original

Embalagem do Leite de Amêndoas da Silk

Marca: Silk
Origem: Brasil
Preço: r$10,00 (eu ganhei de presente este Silk, mas não da marca)
Embalagem: 946mL
Calorias por 100g: 23,5kcal
Joinha: mais uma opção para quem não pode/quer consumir leite e derivados.
Desjoinha: mesmo sendo feito no Brasil, é caro; sabor característico não muito agradável, não tem sabor de amêndoas em si, ser adoçado, visualmente é particulado; mesmo com café fica com sabor estranho; depois que eu abri estragou em 3 dias.
Ranking: #3/#10 Cilada

Leite de Amêndoas da Silk em um copo Lista de ingredientes e tabela nutricional Leite de Amêndoas da Silk
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

8 Comentários (Deixe o seu!)
  1. vanessa:

    Comprei o dele com cacau e é ótimo! Adorei! Achei saboroso e pretendo continuar tomando ?

    1. Vitor Hugo:

      O produto resenhado e o que você provou são diferentes.

  2. Tati:

    Engraçado como gosto é bem particular mesmo. Não tomo leite vegetal puro, sempre com café ou em preparações como bolos, panquecas, etc..
    Já experimentei muitos leites vegetais e esse Silk foi um dos meus preferidos disparado! Gosto de leites mais neutros. Não curto por exemplo muito o de coco por tudo ficar muito forte com o mesmo gosto, fica enjoativo. Já o de amêndoas amo, pois pra mim dá uma base mais neutra pra qualquer coisa que for usar. E esta marca amei. O café, como disse outra pessoa acima, fica com o gosto muito próximo do café com leite de vaca. Além dessa marca, gosto tb do leite de amêndoas da Vida Veg.

  3. Claudia:

    Caramba!!! Eu resolvi parar “depois de velha “haha de tomar leite de origem animal e simplesmente amei o sabor desse leite. Gosto não se discute, realmente !!!! Esse leite com um cafezinho quase nem se nota a diferença com leite de vaca, fora o saborzinho da amêndoa no final… maravilhoso

  4. Juliana:

    Eu achei uma delícia! Compro o de baunilha sem açúcar e acho ótimo! Fica super gostoso até com café

    1. Vitor Hugo:

      Foi totalmente o oposto da minha experiência, hahahahah

  5. Fabi Neves:

    Lá nos UK nunca vi Silk, o leite de amêndoas que comprava por lá era somente “Alpro”. Tinha versão adocicada e não adocicada.

    1. Vitor Hugo:

      Aqui eu só vi “sabor original” e baunilha se não me engano. :/