Pizza Hut Britânica lança Pizza de Jaca Vegana

A famosa pizzaria Pizza Hut anunciou a adição de mais uma opção vegana no cardápio feito com jaca! Mas no Reino Unido.

Pizza de jaca e vegetais sortidos fatiada vista de cima com molho espalhado

A ação é para celebrar o Veganuary, a união das palavras vegan e january (janeiro em inglês), que é o incentivo para as pessoas tentarem o estilo de vida vegano. Até então, é uma promoção por tempo limitado pela Pizza Hut do Reino Unido.

Em tempo, estilo e dieta veganos significa não consumir nada que tenha ou seja de origem animal. Ou seja, nada de carne (vermelha, frango, peixe), leite e derivados, ovos e mel. E já no estilo: não usar couro ou seda por exemplo.

O novo sabor é chamado de Jack ‘n’ Ch**se, o jack ser refere à jaca (jackfruit em inglês), e conta com: molho de tomate, queijo vegano, milho, cebola roxa, pimentão, jaca ao molho barbecue e molho barbecue. E a massa também é vegan, claro, e está disponivel no estilo Pan, americana e sem glúten. O preço sugerido é £11,29 libras (cerca de r$54).

O cardápio já contava com dois sabores veganos também, o Vegan Veggie (queijo vegano, molho de tomate, espinafre, milho, pimentão, cebola roxa e cogumelos) e Vegan Margherita (molho de tomate e queijo vegano).

Duas pizzas lado a lado dos sabores vegetais e margerita

É possível dizer que essa promoção só foi possível por causa de testes de mercado ao colocar no menu a opção de queijo vegano em meados de novembro de 2017. Pena que queijo vegano aqui no Brasil ou é caro demais, ou ruim demais (palavras de veganos que já conheci).

Provavelmente, essa ação não vai chegar por aqui. Então, fica difícil de provar. Mas o uso da polpa de jaca verde como alternativa a carne é bem comum no meio vegetariano e vegano.

Eu já comi a famosa coxinha de jaca, e eu gostei bastante. Antes que pergunte: não, não tem sabor e nem textura de frango ou porco. E quando eu comi também não tinha sabor de jaca (por isso é usada a verde).

O que realmente dá sabor para a jaca são os temperos usados, precisa usar bastante ou um molho com sabor forte, como o barbecue usado na pizza nova.

Já a textura, para mim, lembrou palmito misturado com broto de bambu. É fibroso, mas é bem mais macio que a fibra de carne. Se me falassem que era palmito, eu teria acreditado.

[via Bustle, Live Kindly]

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.