Resenha: Ovo Dreams 5 Chocolates da Cacau Show (Páscoa 2019)

Uma das marcas mais presentes na Páscoa é a Cacau Show e a grande variedade de ovos que oferecem. Acabei escolhendo o Ovo Dreams 5 Chocolates.

Foto da Embalagem e ovo Cacau show Dreams 5 chocolate

Quando fui escolher qual ovo da Cacau Show comprar, perdi uns bons minutos decidindo. A oferta de sabores é vasta e eu queria algo diferente, digamos assim.

Quase peguei um da linha de chocolates de origem (Bendito Cacau), mas era apenas um ovo de chocolate meio amargo. Então, acabei olhando para a linha Dreams: essa tem opções inusitadas.

Tinha ovo com os sabores: Mil Folhas, Torta Holandesa, Bem Casado, Brigadeiro e tinha o novo com a marca do Masterchef de Pão de Mel. Como levar vários não era uma opção, peguei o Dreams 5 Chocolates pela mescla de chocolates.

Assista o vídeo da Mega Degustação! Para saber dos detalhes do Ovo Dreams 5 Chocolates começa na minutagem 13:50.

Ovo Dreams 5 Chocolates

Embalagem do ovo dreams 5 chocolates
  • Marca: Cacau Show
  • Origem: Brasil
  • Preço: r$61,90
  • Embalagem: 400g
  • Calorias por 100g: 528kcal
  • Tem brinde?: não
  • Joinha: a mescla de vários tipos de chocolates para montar um ovo é boa; chocolate ao leite da casca não é tão doce e a tampa de meio amargo é bom, dá um bom equilíbrio em geral; o sabor intenso dos chocolates mais fortes permeia bem; textura do recheio boa, estava cremosa e firme; o custo-benefício do ovo é bom.
  • Desjoinha: apesar do custo-benefício ser bom, ainda sim tem um preço considerável; o que chamou atenção foi a presença de álcool tanto no olfato quanto ao degustar, foi bem fácil de reconhecer, não tenho tanta familiaridade com produtos da Cacau Show para saber se são sempre assim, porém vejo como uma falha, afinal, não é um ovo licoroso (em tempo: é comum colocar alguma bebida alcoólica em trufas para adicionar sabor e aumentar a validade, mas pela embalagem indica que foi álcool de cereais que praticamente não tem sabor); apesar da mistura de 5 chocolates se sente praticamente os mais intensos, a trufa branca passa batido e a quantidade de confeito é insignificante.
  • Ranking: #6/#10 Saí da Dieta
Parte interna do ovo dreams 5 chocolates Detalhe do recheio do ovo dreams 5 chocolates Ingredientes e tabela nutricional do ovo Dreams 5 Chocolates
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.