Profiteroles

Massa Choux

Mais uma maneira de usar/montar um prato usando a básica Massa Choux. Tão simples, com uma apresentação bacana (não os meus) e sempre faz sucesso.

Sorvete de baunilha (não era um Häagen-Dazs da vida, mas tá valendo) e a calda foi um ganache simples de (um excelente) chocolate amargo com creme de leite fresco.

Não ia postar… só que ficou tão bom que vale a dica! :D E outra, para quem nunca fez massa choux (massa de bombinha, carolina, etc…): faça! É super simples e vale cada grama de manteiga, heheheh

Profiteroles

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

12 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Olá Sandra,

    Em tese, poderia. Mas nunca testei. Creio que ficará murcha e/ou absorverá umidade, assim será necessário re-assar os profiteroles quando for servido.

  2. Gostaria de saber se essa receita pode ser congelada, sem recheio, só a massinha assada???
    Obrigada.

  3. Meu velho, a porta do Trivial não virtual tá aberta pra você. Mas com uma condição: nós fazemos o jantar e você faz a sobremesa, hahaha. (Capitalizamos uma aula com o confeiteiro). Abraço

  4. @Mari: faça! Massa choux é coisa linda dedeus, heheheh E tão simples, :)

    @Andrea: antes de fazer acahva que fosse o bicho de 7 cabeças, mas tão ao contrário, heheheh

    @Letícia: uhauahuahuaha, pode ser também!

    @Izumi: uhauahuahua, fiz sem muitas pretensões. Mas ficou tão bom, :3

    @Laurinha: e não é? Vai bastante manteiga e ovos, mas vale cada grama de gordura, uhauahua

    @Janna: pessoal também achou, hahahah

    @Dricka: apetitosas estavam mesmo, heheheh

    @Leo: opa, vou lá dar uma olhada! :)

  5. Curti os profiteroles. Foto perfeita, como sempre. Olha, como da última vez você reclamou que perdeu a chance do primeiro comentário, tô avisando em primeira mão: novidades no Trivial, hehehe. abraço.

  6. Pois eu achei que elas ficaram lindas e muito apetitosas!

  7. nhammm nhammmm ;)

  8. Adorei ‘vale cada g de manteiga’!!!
    Concordo!
    Beijinhos

  9. Vh-san…
    pelo amoooorrr…
    vc posta as trufas de um real da káka show e não ía postar essas belezuras de profiteroles???????vc precisa rever os seus conceitos….rsssss….
    deve ter ficado uma delícia e estou começando a ficar com vontade de fazer massa choux. Realmente é rápido e fácil????Óia lá…rs
    bjoo
    si

  10. Pode ser desespero de quem está comendo doce somente aos finais de semana, mas eu achei a apresentação móóóito apetitosa. ;-)

  11. Hummm… adoro! Fiz a massa choux pela primeira vez vários posts passados e realmente é mais fácil do que se pensa. A sua sugestão com a ganache é ótima! Já memorizei, para usar futuramente! ;-)

    Bjs

  12. Vitor, não seja tão duro com vc mesmo… como seus profiteroles não estão bonitos? Ainda bem que vc postou… está atiçando demais da conta minha vontade de fazê-los.. aiaiaiai q eu ainda perco o medo =P
    Delicia total isso aqui viu, que pecado!!
    Bjokas!!

«

»