Guia de Presentes 2019

Chega a época do ano que todo mundo busca por presentes e ideias? Então, aqui vão algumas sugestões com o Guia de Presentes.

Colagem com vários produtos

PratoFundo recebe uma pequena comissão pela venda, mas você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o PratoFundo. Valor sujeito a alteração sem aviso prévio.

Livros de Comida

Chef profissional: se precisar de um livro técnico, o Chef Profissional é atualmente a minha sugestão. A versão nacional é uma publicação da editora Senac, mas se puder comprar a versão em inglês da CIA recomendo.

Modernist Cuisine at Home: uma versão mais enxuta do Modernist Cuisine, mas que condensa o conteúdo de uma maneira mais prática para ser usado em casa.

Pâtisserie em casa: receitas para você dominar a arte da confeitaria francesa, é um livro muito bonito!

Fruit: The Art of Pastry: talvez seja um livro mais nichado, mas se você usa bastante o Instagram já deve ter visto os doces do confeiteiro Cédric Grolet, criou vários doces lindos em formato de frutas!

Dominique Ansel: The Secret Recipes: o famoso confeiteiro Francês que ficou conhecido no mundo pelo Cronut (croissant com donut) e outros doces que fogem no comum.

Confeitaria escalafobética: um livrão muito bem diagramado (leia-se lindo) da Raiza Costa. Mesmo com preço cheio vale bastante a pena.

Simplesmente Nigella: livro da titia Nigella, precisa dizer mais alguma coisa?

Cozinha em Geral

Forma de Bolo Heritage Bundt: a forma de bolo riqueza e muito chic que os gringos usam… e eu quero!

Panela Pressão: panela de pressão super chic, com aquela trava que girar.

Caçarola Redonda Staub: panela de ferro da marca Staub que era promovida pelo famoso chef Paul Bocuse.

Kit Chef 6 Peças Century: se você não tem nenhuma faca boa, este kit pode ser super útil! Mas se não quer tantas facas, pegue a faca de chef/cozinha de 8 polegadas da linha Century. Para mim, é o melhor custo-benefício.

Faca para Tomate: sim, faca de tomate. É fina e corta tudo muito bem. E para quem mexe com produção é uma mão na roda!

Moedor Hamilton Beach: para quem não abre mão de moer o próprio café!

Batedeira Stand Mixer Artisan: o sonho de consumo de cozinha de praticamente todo mundo, a famosa batedeira da Kitchen Aid! Mas se puder pagar mais, eu sugeriria o modelo maior por causa da durabilidade, KitchenAid Proline. Se quiser saber mais, leia a minha resenha da batedeira Kitchen Aid.

Eletrônicos

Kindle com iluminação: para quem gosta de ler, mas não quer mais comprar livros físicos!

Echo Dot: é a caixa de som inteligente da Amazon que está ligada com a Alexa. Se a sua casa for toda conectada, é incrível.

Amazon Prime: é o clube de vantagens da Amazon, com frete grátis para vários produtos, o Amazon Video Prime e outros.

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.