Ratatouille: Todos Podem Cozinhar!

Ratatouille

Palavras do famoso chef Auguste Gusteau! Já faz alguns dias que assisti esta animação da Disney/Pixar que sem dúvida nenhuma deve ser vista por todos os amantes da cozinha, ou seja, todos nós foodies.

Cada detalhe da cozinha, a ambientação em Paris e a música são todos impecáveis… um deleite para os olhos. :)

Para quem não conhece ainda, um pequeno resumo: o filme é focado na vida de um… rato chamado Rémy! Sim, isso mesmo! Um rato comum, destes que vivem em nossas cidades, mas a grande diferença dele que não o deixa tão comum assim é o seu senso de paladar e olfato, ou seja, é um gourmet nato. Aprecia a comida da mesma maneira que nós, foodies, apreciamos. Devido alguns acontecimento, Rémy cai (literalmente) na cozinha do restaurante de seu ídolo, Gusteau’s.

A reação do crítico de gastronomia ao provar um prato de Rémy é muito semelhante ao que acontece no mangá/anime Yakitate Japan que é focado na vida de um padeiro.

Um filme que vai fazer muita gente grande ir ao cinema e rir ao encontrar familiaridades nossas sobre comida retratadas na tela.

No Youtube existem alguns vídeos oficiais do making of do filme.

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

3 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Assisti no cinema e adorei, Vítor! Agora estou colecionando as figurinhas do filme… (E você achou que alguém ia te criticar por ser fã do Harry Potter????) ;o)

  2. A tentação é grande mas vou esperar sair em DVD. Eu sempre assisto desenhos em casa, acho melhor.

    abraços

  3. Essa ratazana parece bem engraçada e divertida. Tenho mesmo de ver o filme! :-)