Você está: PF » Receita : Açúcar » Docinhos

Brigadeiro Cremoso com Doce de Leite

Brigadeiro Cremoso com Doce de Leite por PratoFundo.com

Publicado em 27/06/17 por Vitor Hugo | #7

[Video: Brigadeiro Cremoso com Doce de Leite] Já fazia um certo tempo que desejava fazer este brigadeiro diferentão. Apesar do nome, ele não é um brigadeiro de doce de leite, mas uma maneira alternativa de fazer esse docinho que é a cara do Brasil.

Quindim Tradicional

Quindim Tradicional por PratoFundo.com

Publicado em 6/06/17 por Vitor Hugo | #4

[Video: Quindim Tradicional] Quindim. Um dos doces mais tradicionais da confeitaria brasileira. Sim, sim: brasileiro. Claro, com as influências portuguesas e africanas. Mas vamos ser taxativos e dizer que é um doce nacional. O importante dessa mistura de culturas é que o quindim é delicioso.

Bala de Coco Recheada: Cozida e Sem Ir Ao Fogo

Bala de Coco Recheada

Publicado em 19/04/17 por Vitor Hugo | #0

[Video: Bala de Coco RECHEADA] Nos últimos anos a novidade foi a renovação da tradicional Bala de Coco que agora vem recheada. Existem várias maneiras de fazer isso, cada um com as suas vantagens e desvantagens. Tem até a versão da bala não cozida.

Bala de Coco Tradicional e Gelada

Bala de Coco Tradicional e Gelada

Publicado em 17/04/17 por Vitor Hugo | #17

[Video: Bala de Coco Tradicional e Gelada] Bala de coco é um dos docinhos mais simples que existem: é apenas açúcar e leite de coco. Mas exige técnica no cozimento da calda de açúcar e na hora de puxar. É fácil, mas precisa de uma atenção especial em todas as etapas. Com a mesma base…

Brigadeiro de Matcha (Chá Verde)

Brigadeiro de Matcha (Chá Verde) por PratoFundo.com

Publicado em 10/04/17 por Vitor Hugo | #20

[Vídeo: Brigadeiro de Matcha (Chá Verde)] Ainda em ritmo de festa do #PF10anos, não pode faltar brigadeiro em aniversário, né? E agora com um dos meus sabores preferidos: Matcha! Pode chamar também de chá verde. Esta receita já existia no blog, mas não na forma de video. Então, eu acho que vale a atualização da…

Gominha de Champagne (Gummy Bear)

Gominha de Champagne (Champagne Gummy Bear)

Publicado em 22/12/16 por Vitor Hugo | #2

[Video: Gominha de Champagne (Gummy Bear)] O que poderia ser melhor: docinho com ar infantil, mas repaginado para um sabor mais adulto? Gominha de Champagne! Eu sei que existe as famosas balas de pinga, porém a gente quis ser phyno aqui. Nada contra pinga, a gente também aprecia, viu? Fiquei obcecado na receita e queria…

Múmias de Fudge de Chocolate e Pasta de Amendoim

Múmias de Fudge de Chocolate e Pasta de Amendoim

Publicado em 24/10/16 por Vitor Hugo | #1

[Video: Múmias de Fudge de Chocolate e Pasta de Amendoim] Queria fazer alguma receita para o Halloween, mas nenhuma inspiração aparecia. Daí, olhando o que tinha na despensa e geladeira me lembrei do fudge! Um dos docinhos mais fáceis e bem gostosos: rico, denso e diversas possibilidades. Como tinha um tema, quis incorporar sabores mais…

Ichigo Daifuku: Mochi com Anko e Morango

Ichigo Daifuku: Mochi com Anko e Morango

Publicado em 4/08/16 por Vitor Hugo | #4

[Receita: Ichigo Daifuku: Mochi com Anko e Morango] Alguns dias atrás tinha resolvido fazer Anko (pasta de feijão azuki) um dos principais recheios na confeitaria asiática em geral e muito presente na tradicional japonesa (wagashi). É possível comer puro, mas o real motivo para tal foi: Ichigo Daifuku.

Brigadeiro Cremoso de Milho

Brigadeiro Cremoso de Milho por PratoFundo.com

Publicado em 13/06/15 por Vitor Hugo | #22

[PF@Receita: Brigadeiro Cremoso de Milho] Respira fundo, mais uma vez. Já acalmou? Sim, é Brigadeiro de Milho. E não, não vai chocolate. Mas vou chamar de brigadeiro assim mesmo e tudo bem! Mantenha a calma, o doce vale bastante a pena. A primeira vez que vi a receita foi quase amor a primeira vista, mas…

Courtesan au Chocolat do filme “The Grand Budapest Hotel”

Courtesan au Chocolat do filme "The Grand Budapest Hotel"

Publicado em 25/03/15 por Vitor Hugo | #2

[PF@Receita: Courtesan au Chocolat do filme “The Grand Budapest Hotel”] É muito feio dizer que só fui conhecer o filme por causa Courtesan au Chocolat? O Grande Hotel Budapeste é uma obra dirigida por Wes Anderson. No Oscar de 2015 foi indicado em nove categorias e ganhou em três. O courtesan é, na essência, a…