Panetone Ovomaltine versão Chocolates Brasil Cacau

O panetone de Ovomaltine mudou de casa e para a versão de 2020 juntou as forças com a Chocolates Cacau Brasil, será que vale o show?

Panettone Ovomaltine Chocolates Brasil Cacau cortado no meio mostrando o interior.

Não é a primeira vez que testamos o Panetone de Ovomaltine, a primeira vez foi em 2016 e a parceria tinha sido com a Baudducco.

Já para a versão de 2020, a tabelinha de marca foi com a Chocolates Brasil Cacau. E como não tinha provado nenhum panetone da marca, resolvi experimentar.

Já testei panetone da marca-irmã, Panettone Língua de Gato da Kopenhagen, para quem não sabe: Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau são controladas pela mesma empresa, a CRM.

E para quem quiser rever: Panetones 2019. Só aquele lembrete: eu sei que panetone em italino é panettone, mas na busca do Google a versão abrasileirada com apenas um t é mais procurada.

Panettone Ovomaltine Chocolates Brasil Cacau

Caixa do Panettone Ovomaltine Chocolates Brasil Cacau sobre uma mesa.
  • Marca: Chocolates Cacau Brasil
  • Origem: Brasil
  • Preço: r$64,90
  • Embalagem: 775g
  • Calorias por 100g: 405kcal
  • Desjoinha: o preço é meio caro pelo panetone sozinho, ele puro sem o ovomaltine parece um panetone de chocolate básico e sem nada demais. O panetone em si, a massa e o recheio, não tem sabor de ovomaltine.
  • Joinha: a massa é boa, tem o rasgo e umidade característicos de panetone. O aromatizante não é forte, apesar de ser possível sentir um leve toque de álcool. Quando se colocar o ovomaltine que vem a parte, o panetone fica bem gostoso.
  • Ranking: #6/#10 Saí da Dieta
Listagem de ingredientes e tabela nutricional do Panettone Ovomaltine Chocolates Brasil Cacau.
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.