Qual a minha Formação? Eu fiz Ciência? Eu fiz Gastronomia?

GASTRONOMIA vale a pena? | Pingado | #PF10anos // PratoFundo

[Video: Qual a minha Formação? Eu fiz Ciência? Eu fiz Gastronomia?]

Uma das dúvidas mais recorrentes lá nos comentários do YouTube: qual era a minha formação e/ou o que eu estudei para misturar comida com ciência. Eu sei que falei um pouco sobre aqui e ali, mas nada tão focado assim. Então, se você tinha esta curiosidade, seus problemas acabaram! Ou não.

Se você quiser saber mais da parte da Gastronomia, recomendo que leia antes o post Afinal, Gastronomia Vale a Pena? que eu escrevi logo que terminei a faculdade de Gastronomia. Óh, uma resposta já de cara.

E respondi também um Top 3 das perguntas mais perguntadas nesse tempo todo! Assiste para saber as respostas! ;)

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

6 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Acha muito interessante seus vídeos. Obgda por todo o carinho e atenção.

  2. Bom estou frustrada com a minha vida profissional, que aliás nunca deu certo, mas vendo seus vídeos e dicas cheguei pensar em gastronomia muitas vezes, e assim eu fiz técnico em farmácia e não consegui trabalhar na área, então estou com muita vontade fazer gastronomia, e encontrei uma faculdade barata, pois eu acho que é o que posso pagar. Estou com medo, e tenho certeza que o medo me atrapalha, mas já trabalho com doces, e acredito que eu irei gostar. Obgda

  3. Boa noite td bom. Adorei seus vídeos e enfim suas dicas, e também estou pensando em fazer gastronomia, espero que eu não esteja muito velha pra isso. Bj

  4. Achei inspirador seu vídeo. Sou historiador de formação, terminei mestrado a dez dias e… estou frustrado com minha vida profissional. Estou pensando seriamente em mudar de área e cursar gastronomia, mesmo já tendo 32 anos e com parte de minha carreira estabelecida. Veremos se faço um técnico ou o curso em EAD. Aliás o curso em EAD vale a pena?

    1. Desejo boa sorte! :D Olha, se ele for 100% EAD, eu teria minhas dúvidas. Gastronomia é uma habilidade manual que exige prática e repetição, e muita coisa só é possível saber se deu certo e/ou ficou no resultado esperado provando. Sem um instrutor do lado, eu acho um pouco complicado para quem não tiver base nenhuma em cozinha.

  5. Engraçado perceber que eu te leio há tanto tempo que essa pergunta parece boba!
    Às vezes o blog me sugere uns posts antigos e sua evolução impressiona, como blogueiro, como cientista e como chef.
    Keep going VH! Quero reler esse comentário daqui a 10 anos :D