Qual a minha Formação? Eu fiz Ciência? Eu fiz Gastronomia?

Por em

[Video: Qual a minha Formação? Eu fiz Ciência? Eu fiz Gastronomia?]

Uma das dúvidas mais recorrentes lá nos comentários do YouTube: qual era a minha formação e/ou o que eu estudei para misturar comida com ciência. Eu sei que falei um pouco sobre aqui e ali, mas nada tão focado assim. Então, se você tinha esta curiosidade, seus problemas acabaram! Ou não.

Se você quiser saber mais da parte da Gastronomia, recomendo que leia antes o post Afinal, Gastronomia Vale a Pena? que eu escrevi logo que terminei a faculdade de Gastronomia. Óh, uma resposta já de cara.

E respondi também um Top 3 das perguntas mais perguntadas nesse tempo todo! Assiste para saber as respostas! ;)

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoShoptimeAmericanas

Vamos comentar? :D

3 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Renata:

    Engraçado perceber que eu te leio há tanto tempo que essa pergunta parece boba!
    Às vezes o blog me sugere uns posts antigos e sua evolução impressiona, como blogueiro, como cientista e como chef.
    Keep going VH! Quero reler esse comentário daqui a 10 anos :D

  2. Sem Avatar Leandro:

    Achei inspirador seu vídeo. Sou historiador de formação, terminei mestrado a dez dias e… estou frustrado com minha vida profissional. Estou pensando seriamente em mudar de área e cursar gastronomia, mesmo já tendo 32 anos e com parte de minha carreira estabelecida. Veremos se faço um técnico ou o curso em EAD. Aliás o curso em EAD vale a pena?

    1. Desejo boa sorte! :D Olha, se ele for 100% EAD, eu teria minhas dúvidas. Gastronomia é uma habilidade manual que exige prática e repetição, e muita coisa só é possível saber se deu certo e/ou ficou no resultado esperado provando. Sem um instrutor do lado, eu acho um pouco complicado para quem não tiver base nenhuma em cozinha.

«

»