Nutella da Milka: Pasta de Chocolate e Pouca Avelã

A busca por alternativas para a Nutella não tem fim e coloquei a prova a versão da Milka para pasta de chocolate e avelã.

Pasta de chocolate e avelã sendo retirada do pote com uma colher de perto.

Milka é uma das linhas de chocolates da Mondelez para o mercado internacional, ou seja, não é oficialmente comercializada no Brasil. Ao menos, não em meados de 2020 e 2021.

Assim, o produto é importado por terceiros. Então, o preço vai ser mais alto mesmo… e bota alto nisso.

Colagem de uma jarra estilizado com moedas
Apoie o PratoFundo

Você ajuda a manter o site e os vídeos no ar e temos recompensas bem bacanas, vem saber como!

Pela embalagem deu a entender que o produto é feito em algum país da União Europeia, e eu diria Alemanha pelo texto em alemão. O pote é de vidro e conta com 350g do produto.

Outra característica destacada pelo texto rótulo: o tipo de gordura usada é óleo de girassol. Geralmente, nesses produtos tipo pasta (ou spread como os gringos chamam) é feito com gordura vegetal de palma que tem toda uma questão social e ambiental de extração.

Milka: Pasta de Chocolate e Avelã

Pote da pasta de chocolate e avelã da milka vista de frente.
  • Marca: Milka
  • Origem: Europa (Alemanha)
  • Preço: r$49,99
  • Embalagem: 350g
  • Calorias por 100g: 552kcal
  • Desjoinha: o principal de todos, o preço. É muito caro até mesmo quando se compara com a Nutella que já é cara. Apesar de insinuar que seja de avelã, o sabor da castanha é bem sutil afinal tem apenas 5% de massa de avelã na composição (Nutella tem 13%). A troca de gordura para óleo de girassol deixou a textura mole demais (para o clima tropical do Brasil) e com uma sensação mais gordurosa na boca.
  • Joinha: apesar de sensorialmente o óleo de girassol não ter sido do melhores, é uma alternativa a gordura de palma que possui suas questões ambientais e sociais de extração. Se gostar de chocolate com um leve toque de avelã, é uma opção.
  • Ranking: #3/#10 Cilada (pelo preço e pela falta de avelã)
Pote da pasta de chocolate e avelã da milka em destaque a tabela nutricional.
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Camila Pivetta:

    Voce sabe me dizer se o pote das pastas de Milka e do Ovomaltine sao de Vidro ou de PET?

    Muito Obrigada
    att.

    1. Vitor Hugo:

      Não sei dizer de outros produtos. Este do post era de vidro.