Embalagens de Vidro: Rua Silveira Martins em São Paulo

Embalagens de Vidro: Rua Silveira Martins em São Paulo

Para quem é de São Paulo já conhece a rua Silveira Martins e região no coração da Sé (Praça da Sé). É uma ruazinha, se chegar a 200m é muito e quase passa desapercebida.

O foco das lojas são para produção de velas e sabonetes. Existe uma oferta bem grande de essências, vidros e outros ingredientes necessários. Mas para nós da cozinha, a festa fica por conta dos recipientes em geral!

Recomendo ir com calma e entrar em todas as lojas para sentir a variedades de vidros e preços. Garrafinhas bonitas à la Pinterest, potinho de brigado gourmet e até vidraria de laboratório.

Como chegar na Rua Silveira Martins

Particularmente, acho que a maneira mais fácil é ir de Metrô. Se estiver perto de uma estação, dá para chegar. O destino final é a Estação da Sé (linha 1 azul e linha 3 vermelha).

Siga em direção da saída “Poupatempo / Rua Anita Garibaldi” é quase na frente da rua. É um caminho um pouco longo, irá passar pelo bicicletário e pela parte de trás do chafariz que tem na praça. Cuidado para não se molhar! Ah, sim, é tudo por dentro dos corredores do Metrô mesmo depois que sai da catraca.

As fotos são de outubro/2015.

Rua Silveira Martins - Sentido da saída

Ao final chegará neste portão:

Rua Silveira Martins - Entrada/Saída do Metrô

Este é o começo da rua, é o que verá ao sair pelo portão.

Rua Silveira Martins - Começo da Rua

Olha o mapinha para ajudar: Rua Silveira Martins – Sé.

Caso nunca tenha ido na Praça e Estação da Sé, é um região bem movimentada em dias de semana. A praça tem pessoas de todas as tribos… não diria que é necessariamente perigosa, mas é bom ficar esperto com mochila e bolsa. Sabe como é que é.

Embalagens de Vidro: Rua Silveira Martins em São Paulo
Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Oi Vítor, tudo bem? Gostaria de saber se nesta rua vende tubos de ensaio para colocar convite de casamento.
    Bjos Rô

    1. @Rosangela: olha, provavelmente deve ter. Há lojas que mexem com produtos para laboratório, mas não posso afirmar 100% que vá ter.

  2. Oi Vitor! já acompanho seu site a um bom tempo, mas nunca parei para pensar… de quanto em quanto tempo vc atualiza seus posts? esse último já 2 semanas… só para saber mesmo

    Obrigado.

  3. Rapaz, nunca tinha ouvido falar desta rua! Vou tentar ir lá amanha mesmo, ótima ica! Abraços

  4. Olá Vitor!
    Super dica :) Adoooooooro, mais adoooooooro vidros! E essa bisnaga também é muito legal.
    Será que dentre essas lojas que você foi não tem nenhuma que você saiba que tem um site e venda pela internet?
    Eu não tenho previsão para ir a São Paulo e por aqui a coisa tá bem fraca nesse ramo. Estou precisando para projetos futuros e seria muito bom receber uma dica sua :)
    Fico grata se puder informar :))
    Um abraço,
    Queila

    1. Queila, acredito que não. Já vi lojas online de embalagens, mas não conheço de fato nenhuma, ou seja, não fiz compras por elas. Então, não saberia dizer mesmo.

  5. Bom dia. Gostei desse post dos vidrinhos, pois qdo vou a sp gosto de ter endereços certos de onde achar as coisas. Qto a brigaderia famosa, nao sei qual é. Estive em sp no mes de setembro pra um encontro de origami e foi marcado um tour pela sé pra conhecermos algumas lojas de papeis. E o tico aproveitou e nos levou numa doceria q era um verdadeiro show de cores e formas para os olhos. Pois comer um de cada, era praticamente impossivel. To pensando em fazer uma festa ano que vem pra minha filha e irei precisar desses vidros, entre outras coisitas mais. Abraços.