Embalagens de Vidro: Rua Silveira Martins em São Paulo

Embalagens de Vidro: Rua Silveira Martins em São Paulo

Para quem é de São Paulo já conhece a rua Silveira Martins e região no coração da Sé (Praça da Sé). É uma ruazinha, se chegar a 200m é muito e quase passa desapercebida.

O foco das lojas são para produção de velas e sabonetes. Existe uma oferta bem grande de essências, vidros e outros ingredientes necessários. Mas para nós da cozinha, a festa fica por conta dos recipientes em geral!

Recomendo ir com calma e entrar em todas as lojas para sentir a variedades de vidros e preços. Garrafinhas bonitas à la Pinterest, potinho de brigado gourmet e até vidraria de laboratório.

Como chegar na Rua Silveira Martins

Particularmente, acho que a maneira mais fácil é ir de Metrô. Se estiver perto de uma estação, dá para chegar. O destino final é a Estação da Sé (linha 1 azul e linha 3 vermelha).

Siga em direção da saída “Poupatempo / Rua Anita Garibaldi” é quase na frente da rua. É um caminho um pouco longo, irá passar pelo bicicletário e pela parte de trás do chafariz que tem na praça. Cuidado para não se molhar! Ah, sim, é tudo por dentro dos corredores do Metrô mesmo depois que sai da catraca.

As fotos são de outubro/2015.

Rua Silveira Martins - Sentido da saída

Ao final chegará neste portão:

Rua Silveira Martins - Entrada/Saída do Metrô

Este é o começo da rua, é o que verá ao sair pelo portão.

Rua Silveira Martins - Começo da Rua

Olha o mapinha para ajudar: Rua Silveira Martins – Sé.

Caso nunca tenha ido na Praça e Estação da Sé, é um região bem movimentada em dias de semana. A praça tem pessoas de todas as tribos… não diria que é necessariamente perigosa, mas é bom ficar esperto com mochila e bolsa. Sabe como é que é.

Embalagens de Vidro: Rua Silveira Martins em São Paulo
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Rosangela:

    Oi Vítor, tudo bem? Gostaria de saber se nesta rua vende tubos de ensaio para colocar convite de casamento.
    Bjos Rô

    1. Vitor Hugo:

      @Rosangela: olha, provavelmente deve ter. Há lojas que mexem com produtos para laboratório, mas não posso afirmar 100% que vá ter.

  2. Danilo:

    Oi Vitor! já acompanho seu site a um bom tempo, mas nunca parei para pensar… de quanto em quanto tempo vc atualiza seus posts? esse último já 2 semanas… só para saber mesmo

    Obrigado.

  3. Wair:

    Rapaz, nunca tinha ouvido falar desta rua! Vou tentar ir lá amanha mesmo, ótima ica! Abraços

  4. Gourmet e Gourmand:

    Olá Vitor!
    Super dica :) Adoooooooro, mais adoooooooro vidros! E essa bisnaga também é muito legal.
    Será que dentre essas lojas que você foi não tem nenhuma que você saiba que tem um site e venda pela internet?
    Eu não tenho previsão para ir a São Paulo e por aqui a coisa tá bem fraca nesse ramo. Estou precisando para projetos futuros e seria muito bom receber uma dica sua :)
    Fico grata se puder informar :))
    Um abraço,
    Queila

    1. Vitor Hugo:

      Queila, acredito que não. Já vi lojas online de embalagens, mas não conheço de fato nenhuma, ou seja, não fiz compras por elas. Então, não saberia dizer mesmo.

  5. GIULAINE:

    Bom dia. Gostei desse post dos vidrinhos, pois qdo vou a sp gosto de ter endereços certos de onde achar as coisas. Qto a brigaderia famosa, nao sei qual é. Estive em sp no mes de setembro pra um encontro de origami e foi marcado um tour pela sé pra conhecermos algumas lojas de papeis. E o tico aproveitou e nos levou numa doceria q era um verdadeiro show de cores e formas para os olhos. Pois comer um de cada, era praticamente impossivel. To pensando em fazer uma festa ano que vem pra minha filha e irei precisar desses vidros, entre outras coisitas mais. Abraços.