5 Anos de PratoFundo

5 Anos de PratoFundo

Como devem ter notado (ou não, o pessoal que lê o Prato via feed vem aqui dar uma olhada) nas últimas semanas algumas mudanças aconteceram aqui no PratoFundo. Um tapa no visual sem perder a essência minimalista e simplista, uma ajeitada aqui e acolá. E a indicação no logo: 5 anos!

Exatamente. Em abril de 2007 foi quando este singelo Prato apareceu nesse mundão virtual chamado internet. Gente, C-I-N-C-O anos, dá para acreditar? Parecer que foi ontem!

Muita coisa aconteceu nesse período. Aprendi e compartilhei tanto, que talvez em outras circunstâncias não teriam sido possíveis. Conheci muitas pessoas, muitas delas formei laços de amizade difíceis de explicar. Aliás, é até fácil: bota uma mesa com comida que fica facinho, facinho! E claro, vários desamores, né minha gente! Hahahah Sentimentos cheiro de coisa ruim de longe.

Olhando como um todo, posso dizer que evoluiu e deu uma melhoradinha com o passar dos anos (quase um vinho de guarda). Bastante vergonha alheia própria dos primeiros artigos… quem era aquele ser que escrevia e tirava a foto? Fotos medonhas! Sem falar o layout do PF em si, o que era aquele balaio de gato de cores? Ao menos, a estrutura básica é praticamente a mesma.

Quando comecei nessa brincadeira de falar sobre comida não tinha muita ideia de qual seria o futuro. Afinal, tudo começou como um registro do curso de cozinheiro básico. Cresceu, mudou, se adaptou. Além do PratoFundo sendo o principal, temos os sites-filhos: PraComer (ex-Sortidus) e EuQuero! (ex-Desejo).

Naquela época cursar Gastronomia estava mais para um utopia do que algo palpável. Sendo que hoje estou na reta final de concluir a faculdade. Para quem não sabia, serei em poucos meses Gastrônomo também (leia-se: cozinheiro dipromado (sic)).

Para celebrar a data preparei um especial que irá ao ar no decorrer dos próximos meses, será uma comemoração para o ano todo. A vontade real mesmo era de fazer um festinha e juntar muita gente bacana com comes e bebes. Quem sabe no segundo semestre, não? Agora é quase impossível, de qualquer modo… aceitamos sugestões, ideias, patrocínios… :P

Como já disse houve mudanças boas e ruins, porém algo que não mudará se depender de mim: sempre, mas sempre serei o mais verdadeiro com você. Sim, é você meu caro e minha cara leitora.

Pensa cá comigo, você dispôs do seu tempo (que hoje em dia é valiosissímo) para ler meus textos, o mínimo é ser verdadeiro em tais palavras. Há sim, seremos honestos, divertidos e meio ácidos. E de vez em quando rola umas free-patadas, gente folgada ninguém merece. Não necessariamente nessa ordem. ;)

Por isso aqui fica registrado o meu simples, mas muito honesto muito obrigado!

Agradecemos a preferência!
Artigo por: Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Farmacêutico, Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência de Alimento. Uma combinação diferente, né? Vem saber mais…

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

22 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Poxa Vitor, que legal saber (bem atrasada :s) dos cinco aninhos do Prato Fundo :)
    Desejo que esse cantinho continue nos encantando pelos próximos cinco anos e que ele nos traga sempre momentos especiais, pois é o que acontece quando leio os seus post, tenho um momento especial :)
    Eu adimiro seu empenho e respeito muito o que você faz aqui, no bom português: eu tiro meu chapéu e bato palmas para o Prato Fundo.
    Um forte abraço :)
    Queila

  2. Parabéns Vitor!! Como o tempo passa rápido! Tudo de bom e muito mais sucesso!
    bjs

  3. Owww! Parabens! Nós que agradecemos por manter no ar esse blog lindo, inspirador.
    Bjs

  4. Ai, gente! T_T Obrigado pelos parabéns! \o/ Desculpa não comentar um por um, mas li todos, hein? :D

  5. Parabéns,Vítor! Eu acompanho o Prato Fundo há algum tempo e sou fã,viu? A sua Genoise se tornou meu bolo favorito pra rechear e o Chiffon Cake está na minha lista de projetos (ainda preciso encontrar a fôrma). Um abraço!

  6. Parabéns ! Frequento o blog faz tempo, comento raramente, mas curto muito. Às vezes demoro e quando chego aqui descubro maravilhas e fico um tempão tirando o atraso. Trabalho sério e bem humorado, é para vc se orgulhar mesmo. Vida longa ao Prato Fundo !

  7. Parabéns pelos 5 anos de Prato Fundo!
    É sempre muito bom passar por aqui e ler seus textos.
    Adoro seu parecer científico sobre a comida. Excelente!
    Desejo ao prato fundo muitos anos de vida!

  8. Não poderia de deixar de te dar parabéns pelos cinco anos do prato! Que continue com este teu bom trabalho e que você chegue ainda mais longe! =)

  9. Parabéns pela dedicação , profissionalismo e que continue nos encantar com teus textos e receitas maravilhosas, além de dicas é claro!

  10. Parabénssss!!! 5 anos não é pra qualquer um.
    Desejo mais e mais sucesso.
    Um abraço,
    Julia

  11. Mr. V.H.,

    O PF é o maior orgulho da blogsfera gastronômica brasileira! Quem dera tivéssemos mais gente como vc por aí, fazendo um trabalho lindo, de pesquisa incansável e com tanta competência.

    Maior orgulho de fazer parte dazamigue que migraram do virtual para o real! Pode ter certeza que estarei aqui para te parabenizar pelo qüinquagésimo aniversário do Prato Fundo, versão holográfica. :o)

    PS – Vergonha alheia própria dos primeiros posts: quem nunca? Hahahahahaha

  12. Eu é que agradeço Vitor! Alias, todos os foodies brasileiros devem te agradecer. Continue verdadeiro e nunca perderá este humilde leitor! Abraço e mais 5 anos de Prato Fundo.

  13. Parabéns desta seguidora do Prato Fundo.Muito sucesso …!!!!
    E felicidade antecipada pela formatura.
    Abraço.

  14. Puxa, 5 anos!!!!!!!
    Parabéns por toda essa vida já. E parabéns tbm pela faculdade que já está terminando.
    Que coisa boa tudo isso.
    Eu já te acompanho há mais ou menos uns 3 anos. Adoro ler seus post, adoro as suas dicas, sugestões, ideias e principalmente adoro a sua comida e a sua maneira de escrever sobre ela.
    Raramente eu me manifesto, mas não poderia deixar passar em branco essa comemoração toda.
    Muito sucesso, muita comida boa, muitas coisas partilhadas é que te desejo por mais tempo que ainda virá.

  15. Oi, Vitor!
    Já faz um bom tempo q acompanho o seu blog…acho q nunca comentei, mas os 5 aninhos merecem um belo ‘Parabéns!” O seu (filho) blog tem a mesma idade do meu filho…então eu sei como é o lance ‘parece q foi ontem’..rs…
    bjnhs!

  16. Parabéns, Victor!
    Acompanho seu blog a um ano e já me sinto íntima dele por afinidade, porque só quem tem esse “vírus culinário” dentro de si é capaz de entender a culinária como paixâo e não como sobrevivência.Gosto da maneira como explica cada detalhe, as experimentações (até as que não dão certo), suas preferências e sua criatividade ao fazer coisas tão simples como um pudim de padaria parecer um manjar dos deuses.Você é iluminado.Continue dando asas ao seu dom para que continuemos a nos deleitar.Sucesso!

  17. Oláaa Vitor!

    Parabénsss! 5 anos não é para qualquer um não!!! Acompanho sempre seu blog, já notei realmente o seu humor as vezes ácidos e as suas free patadas, confesso que as vezes tenho um “medinho” de você! hahaha…

    Mas o seu blog é maravilhoso, uma super referência para todos os blogueiros, acho a sua sinceridade uma característica muito forte do seu blog, e acredito que esse seja um dos motivos da sua grande audiência. Chega de pessoas falsas no mundo, queremos a verdade mesmo, a sinceridade vale muito mais que mil elogios vazios.

    Parabéns, muito sucesso, muito mais do que você já tem!

    Beijos…

  18. Parabéns meu caro!

    Sucesso sempre!

    abraço
    Alessander

  19. Oi Victor!
    Passei hoje para dar os parabéns e desejar ao Prato Fundo muitos mais anos de vida.
    Continue profissional, detalhista, engraçado, sincero (ops) e original.
    Sucesso e parabéns querido!
    Beijos =)

  20. Olá Vitor!!!parabéns pelos 5 anos de blog e pelas conquistas nesse período… a vida as vezes nos leva por caminhos inesperados,mas é isso aí…muito sucesso e que venham muitos anos mais!!!bjinhos!!!

  21. Puxa vida, cinco anos. Se for uma crianca jah estah na escolinha sabendo escrever, dizer frases de impacto, fazer aqueles desenhos inacreditaveis e ter desejos impulsivos e pra ontem, sem falar naqueles olhares de repreensao que causam culpa. Eu nao tenho filhos e observo as criancas.
    Seu trabalho eh projeto de desejo para muita gente. Quantas vezes eu nao quis tirar uma foto igual. Ou mesmo fazer um blog assim tao manero. Eu fiz o brownie que voce postou. Confesso que nao teria tamanha paciencia para filtrar uma “sopa” de bacon e deixa-la transparente. Quantas dicas voce compartilhou e quantos blogs eu conheci, viajando nos textos seus. Tem coisas que voce faz, que SOH voce faz. Estah no seu DNA. Eh por isso que esses cinco anos serao multiplicados.
    Deus te abencoe
    Meire

  22. Parabéns Victor Hugo pelo sucesso e pela durabilidade!!! :)

    Acompanho o seu blog há um ano! Os textos são muito bem escritos e os assuntos sempre muito úteis para mim.

    Devo confessar que o seu blog é quase google para mim…rsrsrs… quando preciso tirar alguma dúvida ou alguma receita inusitada como por exemplo: o brigadeiro de wasabi é sempre aqui eu recorro!!!

    Novamente parabéns e continuarei acompanhando!!!

    bjs

    ah… e só para registar vc tem o nome do meu autor favorito…. :P