Bombons de Fruta Garoto

Bombons de Fruta Garoto

Quando soube desse lançamento da Garoto pensei cá comigo: que tiro no pé! Quem vai querer comprar e comer aqueles bombons de fruta que sempre sobravam da caixa?

A resposta? Eu.

A situação descrita acima reflete, em parte, o comportamento que tinha na infância. Bombom de fruta? Eca! Mas a gente cresce e os gostos mudam (bom, se aprimoram?). E a caixa me surpreendeu. Não, longe de ser perfeita, porém entregou mais do que eu estava esperando.

Começa pela embalagem, no formato de prisma (cone triangular?) o que já destaca na prateleira, o revestimento de cada bombom é simples, mas eficiente. Vamos ao doce logo. São cinco sabores: damasco, amora, ameixa, banana e figo.

Bombons de Fruta Garoto: Damasco

Damasco: cheiro e (o mais importante) gosto de damasco, sem notas artificiais (ao menos não percebi). Massa alaranjada. Foi um dos pontos altos. Rank: 5/10.

Bombons de Fruta Garoto: Amora

Amora: grande diferença entre aroma e gosto. O cheiro era de fruta-passa genérica sem nenhuma referência com a fruta indicada. Já o gosto era do fruto, porém algo nele indica que não é tão “natural” assim. Tem um quê de artificial. Rank: 2/10.

Bombons de Fruta Garoto: Ameixa

Ameixa: tanto o gosto quanto o cheiro foram genéricos, caso eu não soubesse que era de ameixa nunca iria descobrir qual fruta era. Entretanto, a artificialidade é menor do que no Bombom de Amora. Rank: 2/10.

Bombons de Fruta Garoto: Banana

Banana: incrivelmente sem tanto cheiro de banana assim, em contrapartida o gosto de banana-passa era inegável, muito bom. Não ficou fora dos padrões, entregou o prometido. Rank: 4/10.

Bombons de Fruta Garoto: Figo

Figo: tenho uma relação conturbada com figo. Gosto e não gosto, é preciso saber lidar com ele. Se usado demais, mata todos os outros gostos. No caso, o cheiro era de figos secos, e o gosto foi mais suave e equilibrado. Gostei justamente por causa disso, o segundo ponto alto. Rank: 5/10.

O coating (cobertura de chocolate), no geral, foi regular. Craquelando ao ser quebrado ao invés manter uma certa integridade. Suspeito que não seja o melhor blend da marca, mas a casca era pequena o suficiente para não interferir demais no recheio que é o grande foco do produto.

O maior questão foi o preço. Na época que comprei (já faz um tempo), achei o valor alto para apenas 10 bombons. Arredondando para cima, cada um sairia por R$0,70/14g. Sozinho parece pouco, mas o conjunto todo não é dos mais agradáveis. Para se ter uma ideia de comparação, um Serenata do Amor tem 20g. Entretanto, ao menos em alguns supermercados locais (rede local) o valor caiu praticamente pela metade nos últimos tempos. Ou foi porque o estoque encalhou ou foi estratégia de marketing.

A nota final e geral é para o conjunto da obra, mesmo cada um dos bombons tendo qualidades bem diferentes.

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

8 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Eu amava esses bombons na minha caixa sumiam primeiro e gostava muito do de abacaxi também.

  2. Onde eu encontro essa caixa? Ja procurei em varios lugares, americanas, pão de açucar, compre bem, extra, carrefour e não encontrei.

    1. Também não vi mais a venda para ser bem sincero. Provavelmente a resposta esperada não foi atingida.

  3. Eu acho que deveria fazer uma pequena caixa so de frutas. ou botar de volta na caixa com os otros bombons, tem um montao de gente que gosta.obs; como pe de moleque,damasco,Ameixa,banana,Fig,eo que vem coco detro. obrigado!

  4. Olá eu sou uma chocolatra inveterada, e concordo plenamente com a sua opinião sobre os bombons de fruta da garoto. Abro a caixa é só para quando ela acaba, morro de medo que esse produto para de ser fabricado.

  5. Oi! Naum sei se vc lembra de mim,.. a moça dos yuzu de Londrina!? o.O”
    Enfim, eu navegando pela net, achei esse novo blog sobre chocolates!!!!
    Parabens pela ideia brilhante de fazer comparativos! Pena q nosso pais dispõe em sua grande maioria de choco de má qualidade (triste realidade, tah, sou exigente pq trabalho com choco e sou fresca xD)
    Abç!

    1. Eu ainda quero yuzus!

  6. Olá Vitor! Já acompanhava seu blog PratoFundo, e hoje conheci o Sortidus. Tenho que elogiar. Sou estudante de nutrição, e apesar de estudar a área já faz um tempinho, sempre tenho a impressão que não sou tão boa para degustar assim… A forma como você descreve cada uma das características me faz apreciar mais cada garfada e mordida diária!

    Ótimo Blog! Seguindo mais um agora!

    Gde Abraço!
    Danny

«

»