Nestlé KitKat Yubari Melon

Aposto que todo devoto as guloseimas conhece ou já ouvi falar do KitKat que infelizmente não é mais produzido em terras locais, mas é vendido em alguns lugares a versão importada por preços nada legais, né?

Nestlé KitKat Yubari Melon

Tirando a versão tradicional (de chocolate apenas), lá no Japão existem sabores dos mais diferentes. Em que lugar mais isso seria possível? Indo de wasabi (raiz forte japonesa) até melancia com sal. Feita as devidas apresentações, vamos ao sabor da vez: Melão. Ou melhor, meron.

Nestlé KitKat Yubari Melon

Kitkat de melão Yubari — variedade de melão cantaloupe — produzido na cidade com o mesmo nome na ilha de Hokkaido (a segunda maior que forma o arquipélago do Japão). O que pode ter de tão especial, além de aleatório, um doce sabor melão?

No caso, o fruto também é conhecido como Yubari King, o rei entre os melões devido a sua doçura e proporções perfeitas. Loucura? Em 2008, duas unidades foram vendidas por $26.000 (sim, vinte e seis mil dólares) em valores da época. Pense melhor. Não sei se ainda é comum, mas era usual presentear os entes queridos com o fruto. Claro, com a versão mais barata de $100-500 dólares.

Nestlé KitKat Yubari Melon

Não sei qual é o preço do chocolate lá no Japão, dando uma busca no Oráculo encontrei valores entre $7-10 dólares em lojas (online) nos EUA. Pelo que sabia, essa versão melon é limitada e, em tese, comercializada apenas em Hokkaido.

Por mais absurdo que a combinação possa parecer, ela é excelente. O produto foi — realmente — pensado no público japonês, acredito eu. Caso não tenha sido gasto tempo na sua idealização, foi um acaso incrível.

Nestlé KitKat Yubari Melon

Doce na medida, o sabor de melão é equilibrado. Mais do que eu havia imaginado antes de abrir o pacote, sim, tem o aroma artificial-like de praxe, mas não é nauseante. O gosto lembra bastante aquelas balas japonesas de melão, foi a melhor comparação que pude chegar, pois nunca comi o tal Yubari Melon. O recheio-creme é alaranjado que faz referência à polpa do melão.

Para quem já comeu o tradicional, esta versão preserva a essência dela. É identificável que se trata de um KitKat, o gosto característico não foi perdido. Mesmo num produto heavy-processed a qualidade é impressionante, ainda me surpreendo com essas diferenças de mercados.

No pacote ganho veio 5 unidades (12,3g/cada) e tem 66kcal/cada. Nada mal, né? Tudo bem que se comer de uma vez só irá ganhar de brinde 330kcal, hahahahah.

Então, já sabem queridos amigos que forem para terras nipônicas e asiáticas, aceito kitkats diferentes, tá?

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Cristiana Cipriano:

    estou adorando o blog!! esse post sobre o kitkat é o melhor!! Parábens!!

  2. Camila Hirata:

    Olá Vitor , há um tempo acompanho o prato fundo , posso dizer que adoro! Que saudades do kitkat , quando eu morava no Japão , comia muito disso!!Fora que tinha tbm um sorvete estilo corneto do kitkat era muiiitttooo bom , e tinha tbm o big kitkat….AIAI!!

  3. Samis:

    Oie!
    Na minha ultima volta dos EUA passando no FreeShop comprei como é de costume alguns Kit Kat pra o pessoal lá em casa, quando fui distribuir percebi que tinha mais pessoas na mesa do que chocolates…rsrs peguei da minha sacolinha de compras que fiz no Walmart od EUA 2 Kit kats que tinha comprado lá ..A diferença entre o Sabor do Kit Kat comprado no Freeshop e o comprado no EUA é gritante..o dos EUA é muito mais gostoso …como pode ??

    1. Vitor Hugo:

      Sério? Em tese, isso não deveria acontecer… considerando que é tudo padronizado, né? Mas pode existir diferenças na produção entre as fábricas, talvez.

      1. Luciana:

        Li em algum lugar que a Hershey’s que possui a marca Kit Kat nos Estados Unidos, enquanto a Nestlé nos outros países.
        Não sei se é verdade nem se é possível isso mas…

      2. Vitor Hugo:

        Isso é possível, digo, duas empresas diferentes terem a marca (digo o nome) em países diferentes. Bom, ao menos aqui no Brasil é. É, isso é verdade, no EUA quem faz é a Hershey’s devido a licenças contratuais com a antiga dona da marca (Rowntree’s) que foi comprada pela Nestlé.

  4. Lucinha:

    Sou fã do prato Fundo e tenho certeza que esse blog também será um sucesso. Muita sorte!