Top Bel’s Tradicional

Pode parecer que não, mas mesmo a contra-gosto dou o voto da dúvida para muitos produtos. Ué, vai que é bom! Posso estar desperdiçando um tempo precioso por culpa de um preconceito besta, né!

Top Bel's Tradicional

Infelizmente, este não foi o caso. Eu sabia que boa coisa não ia sair.… a premissa era boa, só ela.

Top Bel's Tradicional

A embalagem é até bem acabada, tem aqueles plástico-celofane protegendo e tudo o mais. Mas no momento em que retirei percebi que o uso dele era totalmente estratégico e bem necessário. Não era algo a mais, não era firula.

Apenas sem o plástico, mas com a caixa fechada ainda, o produto exalava à aromatizantes. Um cheiro absurdamente forte, forte demais. Sério, não é exagero.

Consumido em temperatura ambiente, deu vontade de jogar fora depois da primeira mordida. Muito mais doce do que estou acostumado, associado com um cheiro residual de ovo. E não, não deu muita vontade de comer mais.

Não existiu muito bem um padrão no recheio, alguns cones estavam bem recheados com o marshmallow. Enquanto outros apresentaram partes vazias e/ou partes liquefeitas do recheio. Devido a essa mudança, a base de waffle estava bem murcha, nada crocante.

Top Bel's Tradicional

Não sei se já disse aqui, mas a gente repete ou diz: desconfie sempre de doces vendidos em temperatura ambiente que sugerem serem consumidos gelados. É uma cilada, Bino! A baixa temperatura deixa a língua menos sensível, assim gostos ruins e/ou muitos fortes são mascarados.

Como a embalagem sugeria, segui o conselho. E claro, o que é previsto aconteceu. Ficou menos doce (dã!) e o gosto de aromatizante diminuiu (dã! claro). Porém, a gordura vegetal da cobertura de chocolate se faz mais presente. Como ficou gelado, o coating não derrete na boca direito e fica aquela sensação nada boa de sebo gordura vegetal.

A embalagem vem com 6 unidades (18g/cada) e a unidade teria 70kcal. O custo seria de R$0,31/cada, absurdamente barato, diga-se.

Top Bel's Tradicional

Podem me questionar no seguinte: o que você esperava? O produto custa só R$1,90! Realmente, não posso negar que o preço é uma bagatela. Porém, não sei se isso é desculpa para entregar algo ruim não lá muito bom.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Simone Izumi:

    ahhahahah…to adorando esses rankings, muito engraçados.
    Só para ser um pouco rebelde, como sempre…eu adorava Dan Top!!!!kkkkk….(esse da matéria, desconheço).
    Sim, é mocko, mas lúdico total…simplesmente a minha alegria e doce de desejo qdo criança.
    De tempos em tempos, necessito de um Nhá Benta tradicional.
    Um bjo,
    si

    1. Suzane:

      Quando lí a matéria fiquei encasquetada tentando lembrar o nome do meu queridinho da infância e cá está: Dan top.
      Tive a oportunidade (péssima, aliás), de provar o supracitado Top Bel, e de maneira alguma há como comparar com o nostalgico Dan Top.
      Dan Top era relativamente caro, não tinha essa bolacha estranha na base, era todinho chocolate.
      Ah, que saudade daquele docinho!

  2. EM!:

    Eu cai nesta silada!
    nas lojas americadas estao em promo. sim no plural, pois as tais bombas de açucar ainda pegam carona nos sabores da kopenhagen e tem sabor maracuja, chocolate e coco (este ultimo de tao artificial deveria ser escrito sem acento mesmo :p

    1. Vitor Hugo:

      Na verdade, coco (fruto do coqueiro) é sem acento. Quando tem quer dizer outra coisa não muito boa… :x

  3. Pérola:

    Oi Vitor! Sabe o que é pior?
    Que a grande maioria compra e come isso com muita frequencia!!!
    A saúde das pessoas vai por água abaixo, deixando um rastro de obesidade e doenças! E quem consome? A população de baixo poder aquisitivo, claro. Uma porcaria dessas cheia de conservantes e de açúcar, de má qualidade! Com mais 1,10 dá para comprar uma dúzia de bananas, ser mais feliz e se nutrir. Isso me deixa sinceramente triste!
    Tô gostando do blog!!! =)
    Beijo!