Danubio: Creamcake Chocolate com Geleia de Morango

Danubio: Creamcake Chocolate com Geleia de Morango

Confesso, confesso. Sempre olhei torto para os produtos da Danubio! E não sei o porquê disso, talvez por eles fazerem cream cheese. Talvez. Sim, total falta de coerência, eu sei.

Mas sempre existe a disposição de experimentar, como já disse: vai que é bom? E foi nesse espírito que tive uma grata surpresa, bem grata, diga-se.

Mesmo numa passada rápida na seção de lácteos (iogurte e afins) fico curioso para provar toda aquela variedade disponível, mas que não posso por motivos que vão além da minha vontade. Enfim, me deparei com o Creamcake Chocolate com Geleia de Morango.

Para dizer a verdade, tinha avistado primeiro a versão de morango. Mas iria vencer dali alguns dias, e quando desisti de levar, percebi que tinha a de chocolate com uma validade mais longa. Opa! Vai ser esse.

Sabe o ditado: cuidado para não morder a língua? Pois é.

Danubio: Creamcake Chocolate com Geleia de Morango Gostei! Me surpreendeu, é o que melhor define. Esperava algo bem abaixo, mas foi entregue algo que superou as minhas expectativas. Sério, eu achava que ia ser algo bem detestável.

A sobremesa tem uma textura aerada o que dá uma certa leveza ao produto, é doce sem ser enjoativo (o que eu gosto), o sabor de chocolate é bem agradável. A cobertura de geleia de morango é boa, tem pedaços de morango de verdade, tem gosto da fruta. Claro, faz uso de aromatizante para corrigir. Talvez a minha ressalva mais importante seria: deveria ter mais do creme aerado e menos cobertura.

O conjunto da obra (creme + geleia) me lembra uma barrinha de chocolate que eu comia na infância… mas não lembro o nome! Era essa mesma combinação, chocolate e morango. Isso também aumentou os pontos da sobremesa.

Lendo as linhas dos ingredientes, olha que coisa bacana: creme de leite, chocolate meio amargo e cacau em pó! Nenhuma referência para gordura vegetal!

Danubio: Creamcake Chocolate com Geleia de Morango

Torço bastante para que as outras versões sejam tão boas quanto!

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

7 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Angela Maria:

    EU AMOOOO ESSA SOBREMESA!!!

  2. Mônica:

    Está sobremesa é boa, a tradicional da Danubio creme+morango é muito melhor. Pena que é muito cara! Aqui custa R$4,70.

  3. sonia lima:

    porque essa sobremesa tem que ser tão gostosa ? eu adooooooro.quando eu compro tem que ser de cinco pra cima .pq da briga .minhas filhas e minha neta amam. pena que é um pouco cara e dificil encontrar nos mercados.

  4. deli:

    Eu lembro desse chocolate! O nome era “mania”. Adorava, por sinal. Tinha a versão com morango e a com uva, não era?

    Uma foto: http://4.bp.blogspot.com/_in2S8e-oMFM/SnBhSgj3plI/AAAAAAAAATg/v7YbV7uFmVQ/s1600-h/maniagaroto.gif

  5. Toru:

    Seria o Moranguets da Arcor?

  6. Fabiana:

    O chocolate da sua infância seria o Sensação, da Nestlé, ou o Estikadinho, da Neugebauer?

    1. Vitor Hugo:

      Nenhum dos dois, ele não é mais vendido!