Bis Yogo Frutas Vermelhas

Última atualização: 26 de Janeiro de 2014

Por em

Bis Yogo Frutas Vermelhas

O último (e primeiro, né) Bis que falei sobre foi Bis Limão Lacta lá em 2010, bastante tempo.

O sabor mais recente é um misto de iogurte de frutas vermelhas e tipo chocolate branco. Não é tão novo assim… havia visto entre o final de 2012 e começo deste ano, uma única vez no mercado. Na época não dei tanta bola, pois não iria conseguir falar sobre.

Quando realmente quis o produto, ele me some. Apenas consegui ver, novamente, em algumas fotos no instagram (segue lá: instagram.com/pratofundo) do pessoal de São Paulo. O tempo passou, mas sempre ficava de olho quando ia ao mercado.

Até que a busca valeu a pena e achei novamente. E desta vez não iria deixar escapar. Sabe como é, tudo em prol da pesquisa e do conhecimento gordice.

Bis Yogo Frutas Vermelhas

Comparando com a versão tradicional, a embalagem vem a mesma quantidade em unidades: 20. Porém, o peso é diferente. O Bis Yogo cada um tem: 6,3g/unidade (na média), totalizando 126g. Contra 7g e 140g do normal.

Ao abrir o pacote é impossível não sentir o aroma das tais frutas vermelhas. Assim como existe o aroma industrial radioativo de morango, há também para as vermelhas. Toma conta mesmo.

O cheiro é perceptível, pois cada um dos Bis (bises?) é embrulhado a moda antiga. É, com o papel quem fica meio aberto, meio fechado. Logo, o aroma se dispersa mesmo. Por um lado é bom, é mais fácil de abrir.

Bis Yogo Frutas Vermelhas

Já do outro, como a gente bem sabe: Bis murcha fácil, perde a crocância ainda mais nessa embalagem. Junto com a época de chuvas (meados de Março). Esqueceu aberto, já era. Vai murchar.

E o gosto? É doce. Faltou pouco para ter um “bem” ali no meio. Como a cobertura é do tipo chocolate branco que é naturalmente mais doce, é compreensível. O sabor de frutas vermelhas é esse industrial básico que nós conhecemos. Menos radioativo que o aroma em si, mas fica naquela mistura de framboesa e morango industrial.

Na embalagem tem a indicação de experimentar gelado. O que já é indício de alguma coisa estranha no reino da Dinamarca. E como sempre repito: abaixar a temperatura (gelado/congelado) ajuda a suavizar/mascarar sabores. Ou seja, o que é muito doce acaba ficando mais palatável.

Bis Yogo Frutas Vermelhas

E é justamente isso que acontece. Quando consumido gelado fica realmente melhor. O açúcar fica mais equilibrado e o gosto de frutas vermelhas fica menos potente. Se experimentar, vale mais a pena comer geladinho mesmo.

Entre Frutas Vermelhas e Limão: frutas vermelhas, sem pensar duas vezes.

Bis Yogo Frutas Vermelhas

Origem: Brasil
Preço: R$3,15 (pode variar)
Calorias/Embalagem: 30kcal/unidade (20 unidades / 126g)
Joinha: gelado é realmente bom.
Desjoinha: ter que ser gelado e o aromatizante de frutas vermelhas potente.
Ranking: #4/#10 – Bonitinho.
Ingredientes: açúcar, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, gordura vegetal hidrogenada, leite em pó integral, manteiga de cacau, soro de leite em pó, gordura vegetal, leite em pó desnatado, extrato de malte, sal óleo vegetal, emulsificantes, lecitina de soja e poliglicerol polirricinoleato, aromatizante, fermento químico bicarbonato de sódio e corante natural carmim. Contém glúten. Produzido em equipamento que processa amêndoa, amendoim, avelã, castanha de caju e sopa

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoShoptimeAmericanas

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

6 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Rafael:

    Não experimentei e não vou experimentar. Depois do trauma chamado “Bis Limão”, o tradicionalismo que já era arraigado na minha alma passou a ser ainda mais forte. Bis, agora, só de chocolate ao leite ou chocolate branco (especialmente este). Só vou experimentar um novo sabor se entrar aqui no PratoFundo e tiver uma nota acima de 7. kkkk

    1. @rafael: Limão é realmente um caso a parte… nada gostoso. Esse ao menos, é palatável! hahahah Experimenta, vai que gosta, ué!

  2. Sem Avatar EM!:

    Palatavel para industria nao serve senao rimar com vendável! E definitivamente nem este, o de limão e de avela nao foram ou são! O branco ficou no meio do caminho. Agora, mini Bis e o Bis Xtra que imita o kit-kat para mim sao mais vendaveis do que estes de “aroma industrial radioativo” por um simples motivo, mini bis e bis xtra continuam sendo Bis sabor “original”!

    E o sorvete skol, vai encarar?

    abs

    1. @EM!: queria provar o sorvete da Skol, mas onde eu moro não vai ter… :/

  3. Sem Avatar maril:

    eu adoro bis de limão, esse de morango tem gosto de quick

Trackbacks/Pingbacks

  1. Bis Morango Gostosão | PratoFundo

    […] do Limão e Yogo Frutas Vermelhas tendo como base chocolate branco, chegou a vez do ao […]

«

»