Petisco de Bicho da Seda Coreano

Vídeo: Bicho da Seda]

Já fazia uma bom tempo que estava com esta latinha de Bicho da Seda em casa. Ok, eu sei que é pupa (ou crisálida) da lagarta da mariposa. E cadê a coragem de provar sozinho?

Então, pensei: se eu já compartilho as calorias quando faço alguma receita que rende, vamos distribuir o bicho também! Sofrer sozinho para quê, não é verdade?

É uma comida popular coreana, Beondegi, consumida como petisco. Sabe quando vai num bar e tem amendoim? É na mesma essência. Bom, pelo menos na teoria.

Aproveitei uma das aulas da outra pós-graduação que faço e levei a iguaria para os coleguinhas provarem também. Será que todos gostaram? ;) Desculpa (ou não) sociedade. Abaixo terá foto da lata aberta, estejam avisados!

Comprei em São Paulo na Mercearia O&G (Endereço: Rua Três Rios, 245 – Bom Retiro, São Paulo). Quem assim, quiser provar também, fica a dica!

Silkworm Pupa

Petisco de Bicho da Seda Coreano

Marca: nome estava em coreano!
Origem: Coreia
Preço: r$8
Embalagem: 130g
Joinha: nenhum? hahah Valeu pela experiência
Desjoinha: bem salgado e cheiro de coisa velha/ração
Ranking: #2/#10 Limbo

Petisco de Bicho da Seda Coreano Petisco de Bicho da Seda Coreano
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

12 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Lu:

    Fui procurar pq vi num Dorama ??????

  2. carina:

    Stou morando na coreia ; a minha mae adora!!
    Naum recomendo kkkkk mas vale a experiencia.

  3. Luciana Fernanda:

    kkk você é um fofo Vitor Hugo adoro vc, mas o japonês do 1:05 é mais gostoso que as suas receitas!!

    1. Vitor Hugo:

      HAHAHAHAHAHAHAHAH não vou nem comentar.

  4. Daniela:

    Latinha!!! Latinha no lugar de patinha..

  5. Daniela:

    Sabe que a patinha fechada até é simpática? Eu compraria, mas depois de aberta, credo, nojento, senti o cheiro de comida de gato enlatada daqui… Se bem que comprei umas salsichas enlatadas (não me pergunte por que tive a ideia de comprar E comer salsinha enlatada) e senti o mesmo cheiro, quase passei mal. Não sei o que é pior, esses insetos ou um molusco que comi no Mercado de Santiago.

  6. Luciana Fernanda:

    Adooooro Prato Fundo!!! O japonês do vídeo é tudo de bom!!!

    1. Vitor Hugo:

      Bom, tem quatro no video! Mas eu sei que não sou eu, hahahah Oh, tristeza! hahaha

  7. anacarolfiuza:

    Aaaah, adorei ver a experiência! Mas fiquei me perguntando se lá na Coréia as pessoas não comem com temperos coreanos e tal. Ah, você estuda na Unifil! Caramba, fiz Psicologia lá, depois Gastronomia em São Paulo. Beijão!

    1. Vitor Hugo:

      Pelo que vi, é comido “puro”… quer dizer, deve ter algum tempero básico, mas nada muito elaborado. É comida de rua, sabe? Sim, uma das pós é lá! :D

  8. Luciana Leite:

    Eu poderia estar comendo um cookie caseiro quentinho nessa manhã fria… poderia estar tomando meu capuccino espumante… poderia estar saboreando um muffin fresquinho… mas estou aqui, vendo essa “coisa” em pleno dejejum. Murri!
    hahahahaha.
    E alguém teve ou não coragem de provar?!?!?!

    1. Vitor Hugo:

      Mas veja pelo lado positivo, assistiu ao video, ajudou a gente e deu bastante risada da nossa sofrência! hahahahahah Ah, teve sim, uma colega de grupo deu o golpe na gente e não provou, hahahaha