“Noma: My Perfect Storm”: Documentário sobre René Redzepi

[Trailer: Noma: My Perfect Storm]

Como manter um título que você não pediu e ficar no radar das expectativas do mundo inteiro por novas ideias e revoluções culinárias? Estas e outras perguntas fazem parte do documentário Noma: My Perfect Storm (Noma: Minha Perfeita Tempestade, em tradução livre).

Noma é o restaurante dinamarquês sob o comando do chef René Redzepi com duas estrelas Michelin eleito quatro vezes o melhor do mundo (2010-2014) pela revista Restaurant. O que mudou a vida e a rotina do chef e do restaurante.

Noma: My Perfect Storm - Fachada

A produção foca justamente no trabalho de 2013 que, segundo a sinopse, foi um dos piores anos na vida do chef. Mas ao que tudo aparenta não foi suficiente para refletir na premiação de 2014. Alguns antigos funcionários e estagiários comentam que a vida do René era insana e dava umas explodidas de tempos em tempos.

O lançamento oficial marcado para 18 dezembro/2015 em cinemas selecionados (creio que só no exterior) e streaming no Amazon Video e iTunes. Tem 95 minudos de duração e foi dirigido por Pierre Deschamps. Distribuição responsável pela Magnolia Pictures.

Assim como o elBulli (Ferran Adrià, fechado em 2012) não conseguirei visitar o Noma antes do seu fechamento em dezembro/2015. Irá reabrir em 2017, mas com uma outra proposta.

Noma: My Perfect Storm - Poster Noma: My Perfect Storm - René Noma: My Perfect Storm - Prato
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.