Chef’s Table: Confira o Trailer e Chefs da 6ª Temporada

A Netflix lançou o trailer da 6ª Temporada do já famoso documentário gastronômico Chef’s Table. Venha conferir e saber quam são os personagens dessa nova temporada.

Foto em preto e branco de 4 chefs: Asma Khan, Mashama Bailey, Sean Brock e Dario Cecchini

Divulgação | Netflix

Para esta nova leva de episódios que estreia mundialmente em 22 de fevereiro de 2019 vai contar a história de: Asma Khan, Mashama Bailey, Sean Brock e Dario Cecchini.

A imprensa internacional indica que as escolham tendem focar em diversidade e pluralidade de histórias para dar voz entre a comida com problemas sociais, que dentro da cozinha também acontecem: sexismo, vício e racismo.

Chef’s Table Sexta Temporada: Conheça Chefs

  • Asma Khan: chef indiana baseada em Londres e dona do Darjeeling Express conhecido pelo quadro de funcionárias serem todas mulheres. Provavelmente vai tocar no assunto do sexismo, nas palabras da própria: “Na Índia, quando uma menina nasce, é um momento sombrio para a família”.
  • Mashama Bailey: chef responsável pelo The Grey na cidade de Savannah (Georgia) que fica dentro de um antigo ponto de ônibus que tinha áreas segregadas (leia-se: áreas separadas para negros e brancos). O estilo da cozinha é influenciada pela culinária sulista americana, africana e nova culinária americana.
  • Sean Brock: responsávelo pelos resturantes Husk (tem algumas unidades), também foca em culinária sulista americana e outros empreendimentos com grupos dentro do food service. Mas tudo vem com um certo custo e pressão, provavelmente vai falar sobre o vício e como foi ficar sóbrio. E voltar para a cozinha.
  • Dario Cecchini: é chef italiano, mas é mais aclamado pelas suas habilidades como açougueiro. E isso, eu posso atestar: já o vi tralhando com peças de carnes quando veio para o Brasil alguns anos atrás. Creio que irá falar sobre o uso responsável e total dos insumos, ainda mais quando nesse caso um animal é o objetivo.
Montagem com 4 fotos de pratos em estilos diferentes da sexta temporada do chef's table

Foto: Sofie Delauw | Netflix

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.