Resenha: Ovo de Chocottone da Casa Bauducco (Páscoa 2019)

Por essa, eu não esperava: Ovo de Chocottone da Casa Bauducco! Oi? Como é que é? Isso mesmo: ovo com casca recheada de Chocottone! Diferente para dizer o mínimo.

Foto da Embalagem e ovo chocotonne da casa bauducco

Esse ovo de chocotonne não estava nos planos, afinal, eu nem sabia que ele existia. Descobri que estava à venda quando passei em frente de uma Casa Bauducco (uma espécie de cafeteria da Bauducco).

Esperava que tivesse as tradicionais colombas pascais (o panetone de páscoa), mas de repente eu vi mini ovos e este Ovo de Chocottone amostra. Acredito que seja um produto exclusivo da Casa Bauducco, nos mercados que eu fui não tinha.

Assista o vídeo da Mega Degustação! Para saber dos detalhes do Ovo de Chocottone começa na minutagem 7:00.

Ovo de Chocottone

Embalagem em caixa do ovo de chocottone
  • Marca: Bauducco / Casa Bauducco (Pandurata Alimentos Ltda, mas foi produzido pela Carole Crema Chocolates)
  • Origem: Brasil
  • Preço: r$49,99
  • Embalagem: 200g
  • Calorias por 100g: 478kcal
  • Tem brinde?: não
  • Joinha: a combinação do sabor é bastante inesperada, nunca imaginei uma parceria de natal e páscoa assim; o chocolate ao leite da casca é bom; o recheio que acredito ser uma pasta de chocottone tem o sabor esperado de panetone, não diria que de chocottone em si, mas é possível perceber que é… panettone
  • Desjoinha: o preço é um tanto quanto alto para o tamanho do produto; a espessura da casca é grossa demais e isso atrapalhar o equilíbrio entre chocolate e recheio; se a casca fosse mais fina, creio que daria para colocar mais recheio, afinal, ele é a estrela aqui.
  • Ranking: #7/#10 Coisa Linda
ovo de chocottone parte interna Detalhe do recheio do ovo de chocottone Ingredientes e tabela nutricional do ovo de chocottone
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.