Sorvete de Morango no Estilo Philadelphia Sem Sorveteira

Sorvete de Morango mesclado dentro de um copo por PratoFundo.com

É, mais um receita gelada no inverno! Sorvete e afins são bem-vindos em qualquer época do ano, porém tenho maior preferência delas no inverno, e você?

Desta vez, utilizo um método diferente do usual. É conhecido como estilo Philadelphia que usa apenas creme de leite fresco, açúcar e o sabor desejado. Como pode perceber não tem custard como base e nem ovos (veja Sorvete de Chocolate). É mais rápida, bem mais. E se não quiser, nem precisa usar sorveteira! Para esta sugestão, não usei.

Ia usar um macerado de morangos e açúcar (e um teco de água de rosas) numa tentativa de produzir o sorvete que a Ana Elisa (La Cucinetta) comentou que tomou nos EUA dois anos atrás. É, eu sei… sou meio atrasado, hahahahah (veja Sorvete de morango e a decrescente fé em fornecedores e fabricantes de qualquer coisa).

Mas utilizei a geleia de morangos como base de sabor e funcionou muito bem. Poderia ter colocado mais geleia, mas fiquei com pena… ia acabar! hahahahah

Ainda é época de morango, quem sabe não tem um repeteco?

Sorvete de Morango mesclado dentro de um copo por PratoFundo.com

Sorvete de Morango ao Estilo Philadelphia

Pré-preparo: 10 minutos
Tempo de preparo: 3 horas
Total: 3 horas 10 minutos
Rende: 800 mL
Autor: Vitor Hugo

Ingredientes

Use as quantidades nas unidades de medidas em peso e volume quando presentes. As medidas em xícaras/colheres são apenas uma cortesia do sistema e menos precisas .
1 xícara: 250mL | 1 colher de sopa: 15mL.

Modo de Preparo

  • Bata o creme de leite em ponto de chantilly. Acrescente aos poucos a geleia, misturando sempre. Se desejar, acrescente mais açúcar. 
  • Leve ao congelador para firmar por 3 horas, pelo menos.
  • Sirva com mais geleia.

A receita tem links para programa de afiliados, se comprar, o PratoFundo pode receber uma comissão sobre a venda que ajuda a manter o site no ar.
Informações nutricionais
Calorias: 300kcal (15%)
As infos nutricionais são apenas uma cortesia do sistema e geradas automaticamente; podem não refletir a realidade nutricional da receita.
Vem me acompanhar!Confira mais novidades no meu Instagram @PratoFundo!
PALAVRA-CHAVE: frutas, sorvete caseiro, sorvete sem sorveteira
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Avalie a receita:




17 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Ge:

    Amei suas receitas! São maravilhosas.
    Uma boa tarde pra você Victor!

  2. Josielly:

    Vitor bom dia tudo bem? esse feriado consegui finalmente fazer essa receita maravilhosa, não tenho palavras para explicar a suavidade desse sorvete, todos aqui em casa amaram a unica coisa que não consegui entender foi por que o meu chantilly não ficou branco como o seu ele ficou bege, errei em alguma coisa? bjos

  3. Ana Lucia Ribeiro:

    Obrigada Vítor!
    Vou tentar fazer e depois te conto!
    Beijo
    Ana

  4. Vitor Hugo:

    Ana,

    Meu erro! Não deixei especificado na receita, a geleia usada foi esta daqui: https://pratofundo.com/geleia-de-morango-baunilha-citricos-gengibre/, nela utilizei meia fava.

  5. Ana Lucia Ribeiro:

    Oi Vítor!
    Parabéns pelo Blog e pelas receitas incríveis!
    Estou com uma dúvida com relação a um dos ingredientes do sorvete, a baunilha… é essência? é em fava? Qual a quantidade?
    Aguardo sua resposta.
    Obrigada
    Ana

  6. Vitor Hugo:

    Pat,

    Os de caixinha são cremes vegetais, ou seja, não são chantilly de verdade (creme de leite). Usar, você até pode se gostar, mas nada se compara com creme de leite fresco com mais de 35% de gordura. E a qualidade do produto final será bem abaixo do esperado. Se ficar com qualidade.

  7. Patt Kamei:

    Ah, desculpe, Vitor! Não sei porque troquei seu nome… perdão!

  8. Patt Kamei:

    Oi Bruno! Será que se usarmos o creme tipo chantitly (fleischmann) dá certo?

  9. Stefânia:

    Oi Vitor!

    Muito legal essa dica! Eu acabei de ganhar uma sorveiteira e estou adorando. Inclusive fiz um sorvete de morango no fim de semana parecido com o seu.

    Parabéns pelo blog, de muito bom gosto e muito informativo!

    Abraços,
    Stefânia

  10. Vitor Hugo:

    Jean,

    Olha… só se você quiser “apanhar”! hahahah Sério, os de caixinha são cremes vegetais, ou seja, não são chantilly de verdade (creme de leite). Usar, você até pode se gostar, mas nada se compara com creme de leite fresco com mais de 35% de gordura.

  11. Jean:

    Vitor que foto incrivel!
    Realmente, muito mais fácil de se fazer.
    Mas uma dúvida: pode ser usado aqueles chantillys de caixinha (aqueles prontos industrializados)???

    obg.

  12. Amanda Dugois:

    D-E-L-Í-C-I-A!!!!

    Vou fazer hoje mesmo!!!

    Beijos

  13. noelle:

    Faço parte dos “amantes do sorvete no inverno” principalmente se for aquele inverno de rachar! Aqui em Curitiba (principalmente o bairro onde eu moro, por ser mais alto) volta e meia temos geada, aí eu acordo cedo, vou pro jardim com uma xícara de sorvete e… esse seu sorvete cairia muito bem!

  14. Silvia:

    VH, por que é que eu não consigo tomar sorvete no inverno?
    Eu queria tanto…E esse então… Que é isso? Está com uma aparência tão linda!!!!

  15. Lia:

    Que aspecto cremoso e delicioso!!
    Beijinhos,
    Lia.

  16. Isadora Canuso:

    nossa vitor… as fotos estao tao belas, mas tao belas que to até salivando e sentindo o gostinho desse sorvete. parabens. adorei a receita.

  17. Bibi:

    Que droga, eu aqui lendo meus feeds às duas da madrugada, deparo-me com estas fotos e acabo ficando com uma vontade doida de comer sorvete. E agora? :D

    Juro que se fosse mais cedo até me aventuraria. Vou salvar para depois e tomar água para ver se passa a vontade.

    beijos e obrigada pela receita deliciosa!