Como se faz: Tirar Caroço de Cereja Fresca

Para aquele momento que você precisa de cerejas sem caroço, mas não tem e não quer comprar um descaroçador só pra isso! Conhecia a dica de usar um clipes de papel, mas como a quantidade ia ser grande, o arame do clipes não ia durar tanto assim.

Acabei encontrando um DIY (do it yourself) no pinterest ou no youtube que usava um garfo… e não é que funciona? Você vai se sentir o próprio MacGyver!

Tirar Caroço de Cereja Fresca: Passo a Passo

Vai precisar apenas de um garfo velho (ou bem barato) e um alicate forte. A primeira etapa é dobrar os dois dentes externos do garfo, dobrar tudo para baixo.

Garfo com dentes dobrados e apenas os dois centrais em pé

E com os dentes internos também serão dobrados, mas apenas as pontinhas.

Dentes do garfo com as pontas dobradas

Para tirar, é colocar essas pontinhas dobradas dentro do cereja e basicamente puxar o caroço. É mais fácil ver o video para esta etapa.

Garfo para remover caroço de cereja, cerejas e caroços em volta
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

Um Comentário (Deixe o seu!)
  1. Dalva De Moraes Herzeg:

    Ótimas receitas!