Resenha: Frango ao Molho Mediterrâneo do Jamie Oliver

[Video: Frango ao Molho Mediterrâneo do Jamie Oliver]

Aproveitei que encontrei mais um produto da linha do Jamie Oliver com a Sadia. Dessa vez: Frango ao Molho Mediterrâneo com Pimenta Biquinho, pedaços de Cebola Roxa e Especiarias.

Da mesma maneira que o outro que já provei (Filé de Frango Crispy do Jamie Oliver), segue a mesma essência na busca do bem-estar animal, ingredientes selecionados e naturais. A embalagem possui várias informações que tentam transmitir este conceito.

Assim como, a mensagem que é “sem hormônios”.

Jamie Oliver: Frango Congelado da Sadia por PratoFundo.com

E mais uma vez a gente repete: TODO frango (aves) produzido no Brasil é sem hormônios. O uso é proibido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pela Instrução Normativa nº17/2004.

Os fabricantes podem informar isto na embalagem desde que haja a indicação: “Sem uso de hormônio, como estabelece a Legislação Brasileira”. O uso foi autorizado pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) no final de 2013.

Se quiser saber mais, leia o post: Filé de Frango Crispy do Jamie Oliver.

Diferente do produto anterior, este conta com a presença de ingredientes não tão naturais assim: amido modificado (amido que passou por algum processo para modificar as propriedades básicas dele), sorbato de potássio (inibidor de crescimento de fungos) e goma xantana (polissacarídeo produzido pela bactéria Xanthomonas campestris que atua na viscosidade/consistência). Então, os produtos podem ter pózinhos mágicos sim.

Novamente, não brigue comigo. Sou apenas o mensagem! Será que vale o show?

Jamie Oliver: Frango ao Molho Mediterrâneo da Sadia

Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com

Marca: Sadia
Origem: Brasil
Preço: r$25,98
Embalagem: 450g (sobrecoxas) e 150g (molho que acompanha)
Calorias por 100g: 107,33kcal
Joinha: frango suculento por causa do molho e não muito salgado, acompanha cebola roxa (poucas) e pimenta biquinho.
Desjoinha: sabor intenso de cominho sobrepõe todos os outros, mesmo o pimentão. Caso não goste de cominho, fique avisado: o sabor dele é bem marcante no molho e frango. O molho que vem a parte poderia ser embalado separado do frango. O preço é elevado pela quantidade de frango e tamanho dos pedaços. As informações utilizadas na embalagens vem com aquele peso marketeiro, tentando se passar por algo “bom” (no caso, o uso de hormônios), não é uma característica exclusiva do produto, a lei não permite.
Ranking: #4/#10 Bonitinho

Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com Jamie Oliver: Frango Mediterrâneo da Sadia por PratoFundo.com

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

4 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Por favor…. se fosse pra colocar meu nome em um produto desses, acho q eu experimentava primeiro, horrível, tempero exageradamente picante (poderia vir com uma tarja vermelha na caixa indicando PRODUTO PICANTE) acabamos comendo um sanduíche!!!

  2. Pior prato que eu já comi. Comprei para toda minha familia mas ninguém conseguiu comer.

  3. O Frango ao molho mediterrâneo é horrível!!!!!!!!!!!! Não vale um único centavo.

  4. Jamie Oliver se vendeu à indústria que ele combatia? Quem era o cara hein?

«

»