Resenha: Coca-Cola Edição Limitada de Laranja e Limão Siciliano

Eu achava que este PraComer ia demorar mais para sair, mas foi bem mais rápido para eu encontrar à venda os novos sabores de Coca-cola: laranja e limão siciliano. Óh, que logística de distribuição eficiente, não?

PraComer: Coca-Cola Edição Limitada de Laranja e Limão Siciliano

Tudo bem que eu achei, na minha inocência, que a assessoria ia me mandar, mas nada. Hahahahah Na última ia ao mercado estava lá e comprei.

No começo de março (2016) foi feito o anúncio desta nova leva de sabores para se juntar ao hall da Coca-cola Vanilla e Cherry.

Agora, será que vale o show?

Coca-Cola Orange: Sabor Laranja

Coca-Cola Edição Limitada de Laranja e Limão Siciliano por PratoFundo.com

Marca: Coca-Cola Brasil
Origem: Brasil
Preço: r$4,39
Embalagem: 310mL
Calorias por 100mL: 30kcal
Joinha: por incrível que pareça é menos radioativo o aromatizante de laranja, achei que seria bem forte e com aquele sabor de cozido de crítico normal. O sabor é suficiente para se fazer presente. Apesar de ter adoçantes, o retrogosto o sabor residual não é desagradável. Não sei se é bom ou ruim, mas parece uma mistura de coca com fanta.
Desjoinha: preço alto, exclusivo ou não, está caro pela quantidade que vem. O fato de ter adoçantes pode ser um interferente para quem evita o consumo deles (em tempo: dependendo do adoçante, eu não me importo).
Ranking: #5/#10 Humm

Coca-Cola Edição Limitada de Laranja e Limão Siciliano por PratoFundo.com

Coca-Cola Lemon: Sabor Limão Siciliano

Coca-Cola Edição Limitada de Laranja e Limão Siciliano por PratoFundo.com

Marca: Coca-Cola Brasil
Origem: Brasil
Preço: r$4,39
Embalagem: 310mL
Calorias por 100mL: 30kcal
Joinha: igual ao de laranja, o aroma é bem mais sútil do que eu estava esperando. E no limão é mais delicado ainda e também não senti o sabor característico de cítrico cozido. Também não sei se é bom ou ruim, mas não lembra Coca limão e nem Pepsi Twist/limão.
Desjoinha: e claro, o preço está elevado. Apesar do sabor sútil de limão, eu senti que é aquele limão de memória de produtos industrializados. Por causa dessa delicadeza toda, dá para ficar na dúvida se é siciliano. É feito com adoçantes, para quem os evita pode ser um fator negativo (em tempo: dependendo do adoçante, eu não me importo).
Ranking: #4/#10 Bonitinho

Coca-Cola Edição Limitada de Laranja e Limão Siciliano por PratoFundo.com
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Max Arruda:

    Era o que faltava ! Uma coca-cola pra “ajudar” na digestão no churrasco feito com carne podre tratada com ácido ascórbico diretamente dos frigoríficos da JBS e BRF! Chefe: La Muerte!

    1. Vitor Hugo:

      Migo, o que uma coisa tem a ver com a outra?