A busca por alternativas para a Nutella não tem fim e coloquei a prova a versão da Milka para pasta de chocolate e avelã.
Milka é uma das linhas de chocolates da Mondelez para o mercado internacional, ou seja, não é oficialmente comercializada no Brasil. Ao menos, não em meados de 2020 e 2021.
Assim, o produto é importado por terceiros. Então, o preço vai ser mais alto mesmo… e bota alto nisso.
Você ajuda a manter o site e os vídeos no ar e temos recompensas bem bacanas, vem saber como!
Pela embalagem deu a entender que o produto é feito em algum país da União Europeia, e eu diria Alemanha pelo texto em alemão. O pote é de vidro e conta com 350g do produto.
Outra característica destacada pelo texto rótulo: o tipo de gordura usada é óleo de girassol. Geralmente, nesses produtos tipo pasta (ou spread como os gringos chamam) é feito com gordura vegetal de palma que tem toda uma questão social e ambiental de extração.
Milka: Pasta de Chocolate e Avelã
- Marca: Milka
- Origem: Europa (Alemanha)
- Preço: r$49,99
- Embalagem: 350g
- Calorias por 100g: 552kcal
- Desjoinha: o principal de todos, o preço. É muito caro até mesmo quando se compara com a Nutella que já é cara. Apesar de insinuar que seja de avelã, o sabor da castanha é bem sutil afinal tem apenas 5% de massa de avelã na composição (Nutella tem 13%). A troca de gordura para óleo de girassol deixou a textura mole demais (para o clima tropical do Brasil) e com uma sensação mais gordurosa na boca.
- Joinha: apesar de sensorialmente o óleo de girassol não ter sido do melhores, é uma alternativa a gordura de palma que possui suas questões ambientais e sociais de extração. Se gostar de chocolate com um leve toque de avelã, é uma opção.
- Ranking: #3/#10 Cilada (pelo preço e pela falta de avelã)
Voce sabe me dizer se o pote das pastas de Milka e do Ovomaltine sao de Vidro ou de PET?
Muito Obrigada
att.
Não sei dizer de outros produtos. Este do post era de vidro.