Como devem ter notado (ou não, o pessoal que lê o Prato via feed vem aqui dar uma olhada) nas últimas semanas algumas mudanças aconteceram aqui no PratoFundo. Um tapa no visual sem perder a essência minimalista e simplista, uma ajeitada aqui e acolá. E a indicação no logo: 5 anos!
Exatamente. Em abril de 2007 foi quando este singelo Prato apareceu nesse mundão virtual chamado internet. Gente, C-I-N-C-O anos, dá para acreditar? Parecer que foi ontem!
Muita coisa aconteceu nesse período. Aprendi e compartilhei tanto, que talvez em outras circunstâncias não teriam sido possíveis. Conheci muitas pessoas, muitas delas formei laços de amizade difíceis de explicar. Aliás, é até fácil: bota uma mesa com comida que fica facinho, facinho! E claro, vários desamores, né minha gente! Hahahah Sentimentos cheiro de coisa ruim de longe.
Olhando como um todo, posso dizer que evoluiu e deu uma melhoradinha com o passar dos anos (quase um vinho de guarda). Bastante vergonha alheia própria dos primeiros artigos… quem era aquele ser que escrevia e tirava a foto? Fotos medonhas! Sem falar o layout do PF em si, o que era aquele balaio de gato de cores? Ao menos, a estrutura básica é praticamente a mesma.
Quando comecei nessa brincadeira de falar sobre comida não tinha muita ideia de qual seria o futuro. Afinal, tudo começou como um registro do curso de cozinheiro básico. Cresceu, mudou, se adaptou. Além do PratoFundo sendo o principal, temos os sites-filhos: PraComer (ex-Sortidus) e EuQuero! (ex-Desejo).
Naquela época cursar Gastronomia estava mais para um utopia do que algo palpável. Sendo que hoje estou na reta final de concluir a faculdade. Para quem não sabia, serei em poucos meses Gastrônomo também (leia-se: cozinheiro dipromado (sic)).
Para celebrar a data preparei um especial que irá ao ar no decorrer dos próximos meses, será uma comemoração para o ano todo. A vontade real mesmo era de fazer um festinha e juntar muita gente bacana com comes e bebes. Quem sabe no segundo semestre, não? Agora é quase impossível, de qualquer modo… aceitamos sugestões, ideias, patrocínios… :P
Como já disse houve mudanças boas e ruins, porém algo que não mudará se depender de mim: sempre, mas sempre serei o mais verdadeiro com você. Sim, é você meu caro e minha cara leitora.
Pensa cá comigo, você dispôs do seu tempo (que hoje em dia é valiosissímo) para ler meus textos, o mínimo é ser verdadeiro em tais palavras. Há sim, seremos honestos, divertidos e meio ácidos. E de vez em quando rola umas free-patadas, gente folgada ninguém merece. Não necessariamente nessa ordem. ;)
Por isso aqui fica registrado o meu simples, mas muito honesto muito obrigado!
Poxa Vitor, que legal saber (bem atrasada :s) dos cinco aninhos do Prato Fundo :)
Desejo que esse cantinho continue nos encantando pelos próximos cinco anos e que ele nos traga sempre momentos especiais, pois é o que acontece quando leio os seus post, tenho um momento especial :)
Eu adimiro seu empenho e respeito muito o que você faz aqui, no bom português: eu tiro meu chapéu e bato palmas para o Prato Fundo.
Um forte abraço :)
Queila
Parabéns Vitor!! Como o tempo passa rápido! Tudo de bom e muito mais sucesso!
bjs