Normalmente não costumo consumir esse tipo de sobremesa láctea por ser feita de… leite. Digamos que leite e eu não nos damos lá muito bem, mas andando pelos corredores do supermercado encontrei o Nestlé Chandelle Sabor Trufa Tradicional, assim como versão com cereja.
Pode não ser tão novidade assim, mas para mim foi. Fiquei intrigado com o tal “sabor de trufa“! Basicamente trufa é nada mais, nada menos que creme de leite com chocolate. Assim, como será que esse gosto simples teria sido transformado?
Bom… não foi.
O creme é gostoso, menos doce que o usual e lendo os ingredientes é listado chocolate meio amargo! O que vejo como um avanço se me permitem. Porém, o gosto mesmo de trufa, não tinha. Se tivesse sido uma prova-cega (leia-se: sem eu saber que era Chandelle) não ia acertar nunca a variedade, o nome, talvez. Mas a versão, necas.
Fiquei um pouco na dúvida em como classificar o produto… como disse, ele não é de todo ruim. Tem lá as suas qualidades, mas não entregou o esperado: o tal sabor de trufa.
Tenho que provar a versão normal do Chandelle para tirar uma questão da minha cabeça: qual será a real diferença dessa Trufa para a comum? Pois, como para mim não tinha nada de trufa, fico a pensar se não é quase a mesma coisa que o original.
Erca! Que melequinha esquisita. O único Chandelle que eu tenho coragem de comer é o branco, mesmo assim já faz um tempão que não compro.
Não tenha mais duvidas, todos tem o mesmo gosto, são meros creminhos de chocolate gelado.
Acho que o danete tem variações com MMs e Ovomaltine, é quando se vê alguma diferença.
Bjos
Sério, Sandra? :O Tinha essa dúvida, mas pelo jeito é certeza, né? Bom saber!