Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo

Pode me acusar, sim. Eu sei. Uma avalanche de receitas de sorvete. Prometo que esta será a última do ano (bom…) e para fechar com chave de ouro, um sabor que praticamente meio mundo adora: nutella.

Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo por PratoFundo.com

Ia chamar de pasta de chocolate com avelã (ou pasta de avelã com chocolate), mas ficaria muito grande, né? Então, vai de nutella mesmo que a mensagem será recebia.

Da mesma maneira que as outras sugestões (Sorvete de Caipirinha e Sorvete de Maracujá Fácil) é misturar e congelador. A parte difícil ficar em esperar gelar mesmo.

Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo via PratoFundo.com

Como vai leite de coco e creme de leite tem uma gordurinha a mais, a textura agradece. Fica muito cremoso, a textura é incrível! Vale dizer que tende para o doce por causa da nutella que já tem açúcar e nem preciso falar do leite condensado. E fica com um sabor de coco suave ao fundo.

Para dar aquele contraste gostoso, no meio também vai avelã tostada com toda a sua crocância e sabor.

Já sabe o esquema, né? Não esqueça de dar aquele joinha amigo no video, assinar o canal e o mais importante de tudo: faça a receita! Tire aquela foto lyndra linda e marque com #pratofundo para eu ver!

SORVETE de NUTELLA Mais Fácil do Mundo | PratoFundo

Sorvete de Nutella Fácil Sem Sorveteira

Pré-preparo: 20 min
Tempo de cozimento: 8 h
Total: 8 h 20 min
Rend.: 900 g
Autor: Vitor Hugo

Ingredientes

  • 200 g creme de leite fresco/pasteurizado gelado (45% gordura)
  • 250 g pasta de chocolate e avelã (nutella)
  • 350 g leite condensado
  • 200 mL leite de coco integral
  • 50 g avelãs tostadas (picadas + para decorar)

Modo de Preparo

  • Bara o creme de leite pasteurizado em ponto de chantilly firme. Tome cuidado para não virar manteiga. Reservar na geladeira.
  • Misture a nutella com leite condensado até ficar bem uniforme. Na sequência, acrescente o leite de coco mexendo bem.
  • Junte o chantilly batido e misture. Com um fouet fica mais fácil.
  • Coloque as avelãs picadas e mexa bem.
  • Transfira para um recipiente com tampa limpo, levar para o congelador por 6 horas pelo menos. Ideal: 12 horas. Se quiser desenformar igual semifreddo, forre o recipiente com plástico filme antes de transferir a mistura.
  • Para decorar pode salpicar mais avelãs picadas, chocolate derretido ou mais nutella afinada (diluída com creme de leite)
  • Fica firme, mas amolece facilmente.

Você fez a receita? Me marca @PratoFundo ou deixe um comentário & avaliação!
Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo via PratoFundo.com

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)

  1. Uau, sorvete de nutella sem sorveteira!

  2. nossa, Vitor! Quero fazer issoooooooo

  3. Ficou divino, mas um pouco doce demais pra mim. Serah que posso colocar menos leite moca e assim deixar um pouco menos doce?
    Aproveito tambem para compartilhar que, ja pensando na quantidade de acucar (Nutella + leite moca), diminui um pouco a quantidade de leite de coco e substitui por whiskey. Huumm, deu um toque otimo! :)

  4. Momento mais que perfeito! (Estou com um estoque de Nutella aqui). Aquela parte da calda de nutella sobre o sorvete é de babar!…Eu li o post sobre creme de leite. Moro no RS e temos nata, como tu falaste, desde 35% de gordura (light) até 45%, 48% de gordura. Mas a consistência é bem diferente do creme de leite fresco “de garrafa” como vejo em alguns vídeos por aí.Então a dúvida é a seguinte: posso substituir esse creme de leite pela nata? Obrigada desde já e parabéns pelo vídeo, ficou irresistível!

    1. Pode sim, praticamente só uso esses cremes de leite mais gordo. o normal de 35% é bem difícil de achar onde moro. Vale lembrar que a variação nos teores de gordura influenciam na textura/consistência. Quando mais gordura o creme de leite tiver, mais consistente ele será. E nem sempre é bom tomar como base os vídeos, ainda mais se for gringo… a oferta de creme de leite lá fora é bem diferente da nossa.