Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo

[Vídeo: Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo]

Pode me acusar, sim. Eu sei. Uma avalanche de receitas de sorvete. Prometo que esta será a última do ano (bom…) e para fechar com chave de ouro, um sabor que praticamente meio mundo adora: nutella.

Ia chamar de pasta de chocolate com avelã (ou pasta de avelã com chocolate), mas ficaria muito grande, né? Então, vai de nutella mesmo que a mensagem será recebia.

Da mesma maneira que as outras sugestões (Sorvete de Caipirinha e Sorvete de Maracujá Fácil) é misturar e congelador. A parte difícil ficar em esperar gelar mesmo.

Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo via PratoFundo.com

Como vai leite de coco e creme de leite tem uma gordurinha a mais, a textura agradece. Fica muito cremoso, a textura é incrível! Vale dizer que tende para o doce por causa da nutella que já tem açúcar e nem preciso falar do leite condensado. E fica com um sabor de coco suave ao fundo.

Para dar aquele contraste gostoso, no meio também vai avelã tostada com toda a sua crocância e sabor.

Já sabe o esquema, né? Não esqueça de dar aquele joinha amigo no video, assinar o canal e o mais importante de tudo: faça a receita! Tire aquela foto lyndra linda e marque com #pratofundo para eu ver!

Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo por PratoFundo.com

Sorvete de Nutella Fácil Sem Sorveteira

  • Pré-preparo: 20 minutos
  • Tempo de cozimento: 8 horas
  • Rendimento: 900 g
INGREDIENTES
  • 200 g creme de leite fresco/pasteurizado gelado (45% gordura)
  • 250 g pasta de chocolate e avelã (nutella)
  • 350 g leite condensado
  • 200 mL leite de coco integral
  • 50 g avelãs tostadas (picadas + para decorar)
MODO DE PREPARO
  1. Bara o creme de leite pasteurizado em ponto de chantilly firme. Tome cuidado para não virar manteiga. Reservar na geladeira.

  2. Misture a nutella com leite condensado até ficar bem uniforme. Na sequência, acrescente o leite de coco mexendo bem.
  3. Junte o chantilly batido e misture. Com um fouet fica mais fácil.
  4. Coloque as avelãs picadas e mexa bem.
  5. Transfira para um recipiente com tampa limpo, levar para o congelador por 6 horas pelo menos. Ideal: 12 horas. Se quiser desenformar igual semifreddo, forre o recipiente com plástico filme antes de transferir a mistura.
  6. Para decorar pode salpicar mais avelãs picadas, chocolate derretido ou mais nutella afinada (diluída com creme de leite)
  7. Fica firme, mas amolece facilmente.
Você fez a receita? Marca a gente @PratoFundo ou tag #PratoFundo!
Sorvete de Nutella Mais Fácil do Mundo por PratoFundo.com

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Uau, sorvete de nutella sem sorveteira!

  2. nossa, Vitor! Quero fazer issoooooooo

  3. Ficou divino, mas um pouco doce demais pra mim. Serah que posso colocar menos leite moca e assim deixar um pouco menos doce?
    Aproveito tambem para compartilhar que, ja pensando na quantidade de acucar (Nutella + leite moca), diminui um pouco a quantidade de leite de coco e substitui por whiskey. Huumm, deu um toque otimo! :)

  4. Momento mais que perfeito! (Estou com um estoque de Nutella aqui). Aquela parte da calda de nutella sobre o sorvete é de babar!…Eu li o post sobre creme de leite. Moro no RS e temos nata, como tu falaste, desde 35% de gordura (light) até 45%, 48% de gordura. Mas a consistência é bem diferente do creme de leite fresco “de garrafa” como vejo em alguns vídeos por aí.Então a dúvida é a seguinte: posso substituir esse creme de leite pela nata? Obrigada desde já e parabéns pelo vídeo, ficou irresistível!

    1. Pode sim, praticamente só uso esses cremes de leite mais gordo. o normal de 35% é bem difícil de achar onde moro. Vale lembrar que a variação nos teores de gordura influenciam na textura/consistência. Quando mais gordura o creme de leite tiver, mais consistente ele será. E nem sempre é bom tomar como base os vídeos, ainda mais se for gringo… a oferta de creme de leite lá fora é bem diferente da nossa.

«

»