PraComer: Já Comeu Cacau Fresco? É, o Fruto!

Por em

[Vídeo: Já Comeu Cacau Fresco? É, o Fruto!]

Um PraComer meio fit, minha gente! Desta vez, experimentei fruta! Aliás, fruto do cacaueiro. Sim, cacau fresco. Você já comeu?

Cacau Fresco (Fresh Cocoa Pod) por PratoFundo.com

O cacau dentro da confeitaria é amplamente usado, mas depois de processado. Seja como chocolate, cacau em pó ou manteiga. Mas o fruto fresco, nem sempre.

A ideia para este episódio do PraComer eu tive desde o ano passado: ia juntar a páscoa e o #PF10anos durante abril para experimentar um produto que não é tão recorrente na sua forma fresca assim.

Mas só porque precisava do fruto, quem disse que eu achei em tempo hábil? Isso que fiquei de olho em novembro de 2016 e nada. E como sempre, depois de ter passado as datas e tudo o mais, acabei encontrando ele!

De modo geral, a produção de cacau (para fazer chocolate) se concentra na Bahia e no Pará. Acredito que o meu deve ter vindo de um deles, porém, a empresa que embalou era de São Paulo. Vai saber, não é mesmo?

Cacau Fresco

Cacau Fresco (Fresh Cocoa Pod) por PratoFundo.com

Origem: Brasil (São Paulo)
Preço: r$13,29 (unidade)
Embalagem: ~500g
Joinha: adocicado na medida, bem aromático indo para o verde herbáceo e levemente ácido. É um sabor delicado e sútil. Provei algumas horas depois, e me lembrou mamão e mangostão.
Desjoinha: boa parte do peso do fruto é de partes não comestíveis como a casca e as sementes; tem pouco polpa. E é meio caro, né?
Ranking: #6/#10 Saí da Dieta

Cacau Fresco (Fresh Cocoa Pod) por PratoFundo.com Cacau Fresco (Fresh Cocoa Pod) por PratoFundo.com Cacau Fresco (Fresh Cocoa Pod) por PratoFundo.com Cacau Fresco (Fresh Cocoa Pod) por PratoFundo.com

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Vamos comentar? :D

2 Comentários (Deixe o seu!)
  1. A minha lembrança de cacau tem muito mais polpa envolvendo as sementes, e também não é tão “melecado”, é uma polpa bastante firme. Talvez seja o estado de maturação? Comi na Bahia há muitos anos… Seria legal comparar a fruta que chega no sul com a fruta que é vendida por lá.

    1. Existem variedade diferentes de cacau, isso também influência. O que eu comprei não informava qual era, provavelmente, ele veio da Bahia também. Fazer um comparativo assim seria legal, mas fora de cogitação, hahahah Dei sorte de achar um tipo, imagina achar dois e de variedades diferentes? hahahahahah

«

»