Ovomaltine Creme Crocante

Ovomaltine Cream

Recebi o produto para análise, na verdade, pedi na cara dura via twitter e assessoria me enviou. Resolvi esperar para postar, pois acredito que já tenham visto falar sobre o produtos em vários blogs.

O produto é um creme crocante a base de chocolate, ovomaltine e avelã na sua essência. Além de outros ingredientes para chegar no resultado final.

O grande diferencial, talvez, é a nova textura trazida. O crocante devido ao ovomaltine incorporado na mistura. Ao paladar achei… ok. Não é excelente, e nem ruim. Posso dizer, regular. Não causou euforia nas papilas. A embalagem sugere que não precisa ficar na geladeira, provei refrigerado e a temperatura ambiente. Entre as duas maneiras, prefiro gelado.

E mesmo o rótulo dizendo que não tinha, degustando o creme puro sentia um gosto de gordura vegetal mais pungente que o desejado para mim. Ao menos, quando gelado diminuía.

Não sei qual é o público-alvo que a marca espera atingir, realmente. O primeiro e mais óbvio possível são as pessoas que gostam de ovomaltine normalmente. Entretanto, como o produto é um creme, pode ser que estejam mirando também nos fãs de Nutella. Bom, aí que encontro um dilema.

Tecnicamente os dois produtos são iguais e diferentes entre si. Igual no sentido de serem cremes podem ser consumidos do mesmo jeito. E diferentes, não é para quem busca o gosto de avelã que um tem, e no outro fica como um segundo tom.

Não estou aqui para discutir qual seria mais “puro”, afinal, a própria Nutella é a prima pobre da gianduia (ao meu ver). Não sei você, mas minha referência básica de cremes de chocolate com avelã de larga escalada, querendo ou não, é a Nutella e a comparação é inevitável.

Além disso, outro ponto importante é o valor. O vidro de 180g gira em torno de R$9 e o 380g, R$15,50. Os valores podem mudar de acordo com a cidade e mercado. Cifras consideráveis. De qualquer modo, creio que a empresa deve ter gente melhor qualificada do que eu para fazer essas análises de mercado…

Ovomaltine Cream Compromisso com a verdade.
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

26 Comentários (Deixe o seu!)
  1. THAYSE MARJANA NOGUEIRA GAJKO:

    O creme do vidro é espetacular…
    Ja o grande de 2k é horrível, não tem nada de parecido do de vidro!

  2. Renata:

    Também ameeei! Em termos de sabor, ainda prefiro um pouco a Nutella.. Mas esse tem a crocancia do ovomaltine ne.. Então pra mim, no fim das contas, se igualam!!! :)

  3. Leandro Antunes (@leandrohantunes):

    Deixa Nuttela no chinelo, só nao é perfeito pq poderia ser um pouco menos doce. E e preço justifica ele nao é fabricado no Brasil é importado da Bélgica.

    1. Vitor Hugo:

      O fato de ser feito na Bélgica não deveria pesar tanto assim no preço, por se tratar de “importação” oficial da marca e não de terceiros o que elimina o ágio sobre o produto. Bom, isso na teoria, né!