Escolhido para o YouTube NextUp Brasil 2016!

[Video: PratoFundo no YouTube NextUp Brasil 2016!]

O concurso YouTube NextUp é um programa global do próprio YouTube em que são selecionados criadores com potencial de crescimento para receberem treinamento para levarem seus canais para um novo patamar/passo (next up).

É uma curadoria que já existe lá fora e esta edição de 2016 veio com tudo. A proposta da empresa é capacitar mais de 300 criadores em todo o mundo.

Com a abertura do YouTube Space SP, não ficamos de fora! Teremos uma edição local em São Paulo. E o que tudo isso tem a ver com comida?

Bom… o seu, o meu, o nosso singelo PratoFundo foi selecionado-vencedor para esta primeira edição no Space de São Paulo! Sim, gente, a gente ganhou! Assim como outros 15 criadores! Olha, o anúncio oficial nos blogs do Google e do YouTube.

David Tennat: Oh, yes!

O treinamento dura uma semana na sede do YouTube em que vamos fazer um intensivão de produção de vídeo em todos os seus aspectos: audio, iluminação, edição, criação e todos os paranauês que ficam por de trás das câmeras. É muito, mas muito legal!

Se isso já não fosse o supra-sumo das coisas bacanudas, tem também um vale-compras de r$8mil para investir em equipamentos e afins. SÉRIO! Gastar essa dinheirama para melhorar minha produção, aceito, hein?

Mas fora toda essa emoção, tem a questão da validação. Ter este voto de confiança e incentivo de que a minha ideia de misturar comida e ciência tem potencial, é algo incalculável. E o suporte de vocês também, minha gente. Sem vocês participando e se inscrevendo, nada disso teria acontecido!

Vários YouTubers que eu assisto passaram por este treinamento e os canais são super sucesso hoje em dia, como: Maangchi, Emmy made in Japan, Byron Talbott, Laura in the Kitchen.

Sem falar os focados em lifestyle: Ingrid Nilsen (Miss Glamorazzi), Meghan (Strawburry17), Marcus Butler.

Houve uma primeira edição em 2011, mas na época não existia o YouTube Space SP e era bem mais um concurso, dependia da votação do público também. Dessa turma que cresceram bastante, temos: LubaTV e Gabbie Fadel.

A expectativa de tudo o que irei aprender é grande, o que eu puder compartilhar será feito! Não esquece de me seguir nas minhas redes: pratofundo no instagram, twitter, snapchat, facebook!

Escolhido para o YouTube NextUp Brasil 2016!

A lista dos coleguinhas selecionados:

PratoFundo no YouTube NextUp Brasil 2016!

O botão do Play é Chocolate! :D

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.