Como se faz: Laranja Supreme

Laranja supreme é um tipo de corte feito na laranja em que é tirado toda a casca e fica apenas o gominho dela. Melhor do que essa explicação tosca simplista, é um video mostrando o passo a passo.

Laranja sem casca para virar supreme

Esse corte serve para deixar a laranja um pouco mais apresentável, podendo ser servida apenas assim disposta num prato, por exemplo. Ou então, quando for parte de alguma preparação em que ficará visível.

Oi, Eu sou o Vitor Hugo!

Cientista e Cozinheiro que juntou duas paixões Ciência e Comida: a melhor combinação que existe! Diferente, né? Vem saber mais…

Deixe um comentário

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

6 Comentários (Deixe o seu!)
  1. oh!!!!!! vcs são maravilhosossss!! amo tudo do prato fundo, muita coisa que eu aprendo com vcs , por que nunca sabemos tudo, e a culinaria é uma das maiores artes, vcs estão de parabéns,muito obrigado mesmo ,por que tenho aprendido muito mesmo com vcs . viva prato fundoooooooooooooooo

    beijos pra todos lourdes araujo

  2. Ha Ha, uma boa faca faz todaaa a diferença!!! ótimo video!!!

  3. Bem didatico pra quem está começando a se aventurar na cozinha. Só penso q faltou vc comentar q essa maneira de tirar a casca, é base para qualquer fruta, retirar os extremos das frutas e começar o corte longitudinal sempre.

  4. Dava para imaginar como esses gominhos que enfeitam alguns pratos eram feitos, mas agora tive certeza! Rs. O vídeo ficou bem didático, parabéns. Vamos ver se consigo não cortar meus dedos fora, pois tenho problemas com facas :-)

  5. Pode ser feito com outras frutas também. Eu até acho legal, mas perde-se toda a parte fibrosa das frutas.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Corte: laranja em gomos sem película | Cozinha da Matilde

    […] Vitor Hugo do blog Prato Fundo já fez um vídeo ensinando essa técnica e chama de laranja supreme. Faz tempo que eu queria mostrar esse corte em um post… aí […]