Concurso “A Refeição em Família”: saiba como participar

Concurso "A Refeição em Família": saiba como participar

Promessa é dívida! Como avisei no post sobre o livro, aqui está o concurso para ganhar um exemplar “A Refeição em Família” de Ferran Adrià cedido como cortesia pela Editora Agir.

PROMOÇÃO ENCERRADA – 22/04/14

Instruções: Concurso “A Refeição em Família”

  1. Deixar um comentário neste post respondendo a pergunta: O que faz para você uma refeição em família? A resposta mais bacanuda-criativa-legal leva o livro!
  2. Não é necessário, mas se quiser seguir a fanpage do PratoFudo e o nosso Instagram seria bem legal! :D
  3. Colocar um email válido, somente assim irei conseguir entrar em contato com o vencedor.
  4. Promoção válida apenas para residentes no Brasil e/ou com entrega em território brasileiro em regiões atendidas pelos Correios.
  5. Apenas uma frase por pessoa, vamos colaborar, tá? :)
  6. Período para participar 17/04/13 até 20/04/13.
  7. Resultado será divulgado em 22/04/13.

Coloca a cachola para pensar e vamos participar, hein pessoal? :D

PROMOÇÃO ENCERRADA – 22/04/14
Ganhadora do livro foi a Carola Rodrigues! Parabéns, Carola! :D Obrigado pela participação.

Não fique triste se não ganhou, dá para comprar aqui óh: A Refeição em Família pelo Submarino.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

49 Comentários (Deixe o seu!)
  1. deliciasdaisa:

    Uma refeição em família é juntar o amor de cada um dos familiares e transformar uma refeição preparada num momento inesquecível de deliciosas e prazerosas lembranças.

  2. Sávio Sampaio:

    Uma refeição em família é um momento muito importante na vida das pessoas, eu moro à quatro anos longe da minha família e tenho muita falta desse momento, principalmente nos almoços de domingo, a família se reuni para almoçar juntos, sendo em casa ou restaurante, era sempre um momento maravilhoso, de alegria, de conquistas de cada um, de vitórias, enfim, uma refeição em família é a união de cada membro, um muito único que devemos nunca deixar de lado. Sempre em minhas férias, volto pra minha cidade e vivo tudo isso de novo e volto pra cidade onde moro com mais energia e saudades desses momentos que temos na mesa. Sávio Sampaio

  3. Ana Lívia Lívia:

    Pra mim, uma refeição em família se faz desde o planejamento do prato até o ato final de comê-lo.
    É a ajuda da mãe pra cortar o legume, o palpite da irmã na adição de mais tempero e aquela crítica construtiva do pai que está só de longe observando. É o namorado que traz o vinho e cunhado já chega sentando e pegando os beliscos.
    Na hora da refeição, a melhor sensação é aquela de ver os olhos dos queridos brilhando ao ver o banquete, se servindo, e fazendo um sonoro “hmmmm!” quando a comida é provada. E depois, as longas e engraçadas histórias contadas à mesa, quando logo em seguida a sobremesa é servida e ao longe pode-se avistar o confortável sofá, acolhedor do repouso do nosso corpo depois de tão satisfatória presença, nessa tão grandiosa reunião.

  4. Elaine Cristina Fujiwara:

    Refeição em família é aquele momento único de união e amor, é onde comemos comida boa e conversamos sobre nossas vidas. É onde estreitamos laços, nos colocamos um na vida do outro e com muito amor, saboreamos os melhores sentimentos do mundo!

  5. Jessica Fernanda Silva:

    Refeição em familia = Amor, alegria, piadas sem graça, minhas comidas preferidas (nhoque, maminha assada com batatas gratinadas ou macarrão caseiro com molho caseiro nham nham nham ou aquele churrasco bacanudo), se for um churrasco sei q sempre iram separar o mignon para mim, Rá menina mimada hahahaha. Nhoque meu pai ira ajudar minha mae pescando os nhoques e eu vou comer antes de ser servido. Rá sou dessas. E claro q no minimo 3 sobremesas deliciosas, como eu disse NO MÍNIMO shuahushausus

  6. Rita Martins:

    Para mim, que mora fora da casa da mamma há 10 anos, refeição em família se tornou momento de quebrar paradigmas e contemplar um bom prato. Na adolescencia não participava destes momentos agora com a distância tornou-se obrigatória para lembrar o gosto da infância e matar a saudade.

  7. Aline Rodrigues de Sousa:

    Aquela em que o coração é quem guia as mãos nas panelas!

  8. Gilmara Gil:

    Guardanapo no colo esperando os sabores únicos com a família à boa mesa.

  9. Marcelo:

    Para apreciar uma boa refeição em família, primeiramente abra a luz gastronômica em você, seguido de muito amor e ótimas risadas.

  10. RUTH MINHARRO:

    E a lembrança dos momentos felizes da minha infancia tao maravilhosa.

  11. Paulo:

    é aquela que alimenta o corpo e aquece o coração!

  12. Miriam Andrade:

    Me alimenta o corpo e a alma!

  13. Larissa Ribeiro:

    Um lar, sabor, gargalhadas, calor, amores e amor.

  14. Renato Lins Pires:

    Uma refeição em família se faz com….. bom humor, crianças, bagunça em casa, música, vinho, comida gostosa, amigos, piadas, pratos fundos de delícias, sobremesas e, sobretudo, calor e prazer!!

  15. Gabriel Waitmann:

    Mesa cheia, comida bem temperada e gosto da infância. Lembranças de pratos que só “aquela tia” sabe fazer, troca de cadernos de receitas e dicas da avó para todos. Felicidade de estar mais um dia com eles!

  16. Wagner Cunha:

    Refeição em família é a maior retribuição do carinho e dedicação empenhados em uma refeição … o olhar dos meus sogros brilhando para minha filha … o orgulho dos meus pais provando mais uma criação na cozinha e o amor da minha esposa sempre apoiando minhas criações !!!

  17. Kelen Azevedo:

    Os cinco sentidos: da cozinha já exala o perfume (OLFATO) da comida que está sendo trazida à mesa; então ocorre a VISÃO geral da beleza do prato por todos; a língua saliva (PALADAR), enquanto a boca trabalha mastigando e compartilhando boas histórias; a turma feliz escuta (AUDIÇÃO) a música do tilintar dos talheres e taças, harmonizada com as vozes de crianças e adultos; e ao final de cada prato todos se TATEIAM, por meio de abraços de agradecimento, sensibilizados com o amor que foi transformado em alimento, vice-versa!

  18. Monique Baptista:

    As refeições em família são extremamente importantes, um prato fundo e muitos papos em dia.

  19. Edson Santana:

    Edson Santana
    Família reunida à mesa =melhores pratos, melhores sabores, melhores sobremesas, melhores amigos e até melhores discussões, estas combinações é que fazem qualquer refeição maravilhosa e eterna.

  20. Carola Rodrigues:

    Eu aprendi que comer não é engolir mas apreciar a comida, é falar sobre o que se come, é lembrar de outros pratos, de outros dias, é elogiar o cozinheiro quando merecido, é rir, debater e quase brigar por assuntos (ir)relevantes; aprendi isso no dia-a-dia em casa, com refeições em família, sagradas para a casa dos Rodrigues, com colégio, faculdades e trabalhos de cada um.