Concurso “A Refeição em Família”: saiba como participar

Concurso "A Refeição em Família": saiba como participar

Promessa é dívida! Como avisei no post sobre o livro, aqui está o concurso para ganhar um exemplar “A Refeição em Família” de Ferran Adrià cedido como cortesia pela Editora Agir.

PROMOÇÃO ENCERRADA – 22/04/14

Instruções: Concurso “A Refeição em Família”

  1. Deixar um comentário neste post respondendo a pergunta: O que faz para você uma refeição em família? A resposta mais bacanuda-criativa-legal leva o livro!
  2. Não é necessário, mas se quiser seguir a fanpage do PratoFudo e o nosso Instagram seria bem legal! :D
  3. Colocar um email válido, somente assim irei conseguir entrar em contato com o vencedor.
  4. Promoção válida apenas para residentes no Brasil e/ou com entrega em território brasileiro em regiões atendidas pelos Correios.
  5. Apenas uma frase por pessoa, vamos colaborar, tá? :)
  6. Período para participar 17/04/13 até 20/04/13.
  7. Resultado será divulgado em 22/04/13.

Coloca a cachola para pensar e vamos participar, hein pessoal? :D

PROMOÇÃO ENCERRADA – 22/04/14
Ganhadora do livro foi a Carola Rodrigues! Parabéns, Carola! :D Obrigado pela participação.

Não fique triste se não ganhou, dá para comprar aqui óh: A Refeição em Família pelo Submarino.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

49 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Silmara Dias:

    “O encontro fraternal entre a magia dos sabores e o amor incondicional”

  2. Marina:

    Refeição em família é aquele dia em que você volta até rouco para casa, de tanto falar e dar risada. Aquele dia em que sempre tem uma tia com uma história boa pra contar, e as crianças acabam brincando tanto que se esquecem do resto do mundo. Que todos os homens da casa dormem no sofá no fim da tarde, enquanto o papo rola solto, ainda na mesa, entre as mulheres. O dia em que a vó pergunta às netas se ainda não estão namorando, e diz que já está na hora de casar, ou que o vô pergunta sobre o trabalho ou os estudos. Ah, fora isso, claro, também tem comida!

  3. Anna Carolina:

    É aquela que é mais saborosa, mais relaxante, mais repleta de amor e mais simbolica na qual se desfruta a companhia,a sabedoria, as alegrias e tristezas, ao lado de quem se ama.

  4. Carol Pucu:

    A refeição em família já começa quando o cheiro da cozinha invade a sala. Ela se faz enquanto se espera por aquele farto prato que servirá muito bem a todos, mesmo se um agregado aparecer de surpresa. E com todos saciados, a refeição em família se torna a lembrança de um momento em que estamos juntos e unidos.

  5. Vania:

    Uma refeição em família faz para mim….dias mais felizes,horas mais saudosas,minutos mais gostosos.

  6. Claudio Lima (@claudinhopg):

    Refeição em família, desconstruída a lá Adrià é:

    F-arta
    A-gradável
    M-emorável
    I-nesquecível
    L-onga
    I-maculada
    A-legre

  7. Ulysses:

    O que faz para mim uma refeição em família é, ao contrario dos dias “normais”, diminuir o ritmo das garfadas, para assim poder aproveitar cada história e cada piada que meus avós contam na mesa!

  8. william:

    É certo que nos dias de hoje, se tornou difícil reunir a família, e quando se consegue logo cada um vai para um lado, pensando nisso, uma refeição em família é hoje a reunião dos sabores de infância com os momentos e para isso cada um traz de casa um prato que se lembra de quando se juntava toda família.

  9. Sarah Beatriz:

    Com aquelas pessoas que as vezes a gente até enjoa, mas não viveria sem, com aquele riso familiar de quem tá sempre junto, com aquele cheirinho de delicia no ar, com as piadas sem graça de tio, com aquela conversa típica do que aconteceu hoje, e de momentos únicos que vale à pena relembrar saboreando aquela comida caseira deliciosa que só mãe e vó sabem fazer.

  10. Tamara Silvestre:

    A refeição em família para mim faz parte do amor que dedico a todos eles, me sinto amando e sendo amada desde de o momento em que escolho o que vou preparar até o momento no qual continuamos o papo na beira na pia lavando a louça…. É inexplicavelmente delicioso.

  11. Katiuscia:

    “Refeição em família + Prato Fundo = Certeza de boa gastronomia saudável”

  12. Fernanda Christina Gabe:

    Uma refeirção em familia começa com expectativa que vao chegar todos os tios e primos, o cheiro da cebola fritando, a carne assando e as vozes ficando mais altas. QUando está todo mundo lá é hora dos pratos conhecidos, aqueles que fechando o olho depois de anos você se lembra exatamente como eram, o macarrão com molho vermelho, a salada de batatas e o frango assado regado a refrigerante que só tem na casa da vó. Aí todo mundo toma seu lugar, os adultos na mesa principal e as crianças na mesa das crianças porque não cabe todo mundo junto. A conversa vai crescendo mas com pausas pra mastigar e beber mais um gole. Chega a hora mais esperada das crianças, a sobremesa e todo mundo se pergunta qual será o doce da vez: a mousse de maracujá que ninguém recusa ou o doce de mamão? No fim está todo mundo satisfeito e a distribuição de tarefas segue para arrumar a cozinha e continuar a conversa durante a tarde. Quando todo mundo volta pra casa começa a espera pela próxima.

  13. Juliana U Victor:

    cheiro de comida invadindo a casa, comidinha comfort food, comida cheinha de amor, carinho, família reunida, alguém beliscando antes da hora, criança abrindo a geladeira pra descobrir qual a sobremesa, dá pra querer mais que isso??

  14. Angela Carneiro:

    Primeiro de tudo: chamar a família! Aí a festa começa: um não come pimentão, outro não come tomate, outro não come coentro. Uma é diabética, outro é vegetariano. Então, coloco um avental colorido, dou asas à imaginação e pratos para todos os gostos!! Impossível? que nada! com felicidade dá certo!

  15. Teresa Rocha:

    Pode ser numa noite de friozinho, uma sopa quente, familia em volta da mesa , risos fartos com troca de afetos…simples como a vida pode ser….!!!

  16. Daniela Lopes nunes:

    Refeição em família significa reunir pessoas que se amam para celebrar a vida.

  17. Leticia Simonetti:

    Refeição em família é renovar os laços que nos unem.

  18. Jéssica Souza:

    Uma refeição em família é aquela que reforça o sentido de lar: simples, agradável e confortável. Dessas que fazem a gente se sentir satisfeito e, ao mesmo tempo, querendo mais.

  19. Renata Carvalho:

    Uma refeição em família me faz acreditar que a vida vale à pena; que o amor é tudo; que cada dia pode ser melhor que o outro e que cada sorriso reunido à mesa, cada expressão de sabor, é a singela forma de felicidade. É a real tradução da Ceia.

  20. Maria Cecilia Barreto:

    É o estarmos todos reunidos, conversando, rindo e acreditando que momentos assim é que fazem nossa vida valer a pena.