Resenha: Kit Kat Avelã (Hazelnut)

O quê? Mais um sabor de Kit Kat? Sim, mais um sabor de Kit Kat! O novo sabor é Kit Kat Hazelnut, ou no bom e velho português: Kit Kat Avelã.

Mão segurando um Kit Kat Hazelnut

O Kit Kat Hazelnut, como é oficialmente chamado (é como está na embalagem), chegou sem muito aviso. Fiquei sabendo pelas conversas cruzadas no twitter. Tinha acabado de sabor da Pasta de Kit Kat e daí vem mais uma novidade.

Lá fora esse sabor já existia há mais tempo, seja nesse formato tradicional quanto no Chunky. E a versão Chunky até chegou a ser lançada aqui em meados de 2016, mas não sei se ainda está no mercado como produto oficial da Nestlé Brasil.

Embalagem do Kit Kat Chunky Hazelnut

E o Chunky era um pouco diferente, tinha uma camada cremosa de avelãs antes da primeira placa de wafer, nesse formato tradicional é o modo normal do Kit Kat. Pela embalagem, indica que tem avelã na massa do chocolate ao leite.

Kit Kat Hazelnut

 Kit Kat Avelã (Hazelnut) cortado mostrando o interior
  • Marca: Nestlé Brasil
  • Origem: Brasil
  • Preço: r$2,60
  • Embalagem: 41,5g
  • Calorias por 100g: 525kcal
  • Joinha: o nome do Kit Kat não mente, tem realmente sabor de avelã; se você gosta, acredito que vai adorar o chocolate. Funciona bastante com a textura crocante do wafer. O sabor lembra nutella, no sentido de ser de avelã mesmo; a melhor descrição que posso dar seria: se o Ferrero Rocher fosse uma barra seria assim. Fiquei mais impressionado do que imaginei.
  • Desjoinha: o preço não é lá dos melhores, tudo bem que só achei em uma única loja pequena, talvez isso reflita no valor cobrado também; é um pouco mais doce que o Kit Kat tradicional e achei mais sensível ao calor.
  • Ranking: #9/#10 Não divido
Embalagem do Kit Kat Avelã (Hazelnut) Tabela nutricional e listagem de ingredientes do Kit Kat Avelã (Hazelnut)
Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.