Sorvete de Leite Ninho Com Nutella

Última atualização: 5 de dezembro de 2016

Por em

[PF@Receita: Sorvete de Leite Ninho Com Nutella]

Corri atrás para fazer o tal leite Ninho condensado por causa do sorvete de Leite Ninho Com Nutella!

O sabor da receita foi inspirado no docinho de leite Ninho que existem muitas versões e uma delas é recheado com Nutella. Particularmente acho muito doce, mas entendo o apelo. Então, pensei será que funciona como sorvete? Sabe como é, gelado, cremoso e menos doce.

Além de ser sorvete. Precisa mais?

E para facilitar ainda mais não precisa de nenhum equipamento diferente além do congelador. Ou seja, nada de sorveteira.

Numa tentativa de aumentar ainda mais o sabor de Ninho no sorvete, testei colocar uma dose extra de leite Ninho em pó. Porém, os resultados não foram satisfatórios.

A textura ficou granulada e ao paladar não era tão perceptível, mas visualmente não passou no meu padrão. Como não tem tanta água assim, não se dissolve completamente. Ruim não ficou, mas saiba que pode acontecer. Talvez com a versão instantânea do leite não fique assim. Durante os testes, acabei não encontrando. Apenas a tradicional sem lecitina.

Seja forte e espere gelar, pois a vontade de comer tudo logo depois de fazer será grande. Mas vale a pena ter um pouco de paciência!

Inscreva-se no canal do PratoFundo

Sorvete de Leite Ninho Com Nutella por PratoFundo.com

Sorvete de Leite Ninho Com Nutella

  • Pré-preparo: ~15 minutos
  • Tempo de cozimento: ~5 horas
  • Rendimento: ~750g

Ingredientes

Modo

  1. Opcional #1: Se utilizar a glicose líquida transparente, dissolver no leite morno. Então, misture ao leite condensado. Se estiver quente ainda, espere esfriar.
  2. Opcional #2: OU se utilizar a vodka, misturar ao leite condensado.
  3. Numa tigela bater o creme de leite bem gelado até picos moles.
  4. Adicione o leite condensado ao creme de leite batido e misture bem.
  5. Transferir para um recipiente em camadas, alternando a massa de sorvete com nutella. Recomendo fazer “fios” de nutella, com um saquinho fica mais fácil ou usando colher.
  6. Tampe ou cubra com plástico filme.
  7. Levar ao congelador por 5 horas, no mínimo. Mas depende do seu equipamento.
  8. Retire alguns minutos antes de servir para ficar mais fácil.

Observação
Glicose e/ou Vodka: ajudam melhorar a textura. Se tiver que escolher, prefiro a glicose. E não vai ficar doce.
Ninho e Nutella: não, não é post patrocinado. Mas bem que podia.

Sorvete de Leite Ninho Com Nutella

Compre pelos links abaixo. O valor não muda e você ajuda o PratoFundo:
SubmarinoWalmartShoptimeExtraAmericanasPontoFrioSaraivaLivraria CulturaFnacSephora

Confira outras ofertas e promoções na XEPA!

Após 600 dias os comentários são fechados automaticamente. Qualquer coisa, entre em contato.

34 Comentários (Deixe o seu!)
  1. Sem Avatar Douglas:

    Desculpe a ignorância… Mas usar Glucose de Milho no lugar de Glicose é a mesma coisa?

    1. Se for “glucose de milho”, sim. Só não pode ser xarope de milho igual Karo, sabe?

  2. Sem Avatar Carine:

    Como eu tinha certeza que ia surtar com o vídeo, só assisti hoje depois que voltei de viagem. Resultado: aguei e estou indo comprar o que falta…aquele semifreddo de nutella é figurinha fácil aqui em casa e esse sorvete é certo que vai disputar lugar. Os teus vídeos são ótimos pra gente passar vontade e ser obrigados a fazer rsrsrs parabéns!

    1. Hahahaha, a intenção é essa :D

  3. Sem Avatar Elis:

    Ain, eu acredito que vou achar muito doce também. Mas, só por você tirar as fotos em ângulos tão sensuais já vou fazer!

    1. Tenho o costume de achar quase tudo doce, mas este daqui ficou no ponto ideal: nem tão doce e nem sem doce assim. ;) Mas a gente é suspeito, né? hahahahah

  4. Sem Avatar Mario Sergio lima.:

    É UMA MARAVILHA !… MEUS PARABENS

  5. Sem Avatar Carine:

    Oi Vitor! Estou com uma dúvida quanto ao creme de leite fresco. Moro no Sul e temos nata. Eu encontro com uma porcentagem mais alta (em torno de 47%) ou mais baixa (31%) de gordura. Posso misturar as duas pra equilibrar? Porque já fiz com a de 47% mas fica um leve gosto de gordura no fim do sorvete..obrigada!

    1. Daria para misturar sim, sem problemas. Fazer o chantilly com a versão de 47% e colocar um pouco da versão 31%. Geralmente, só encontro creme de leite com 49% e não fica com sabor de gordura forte. Talvez o seu de 47% esteja virando manteiga ou no meio do caminho de ficar rançoso (quanto mais gordura, mais fácil de acontecer). Lembrando que nata é Ingredientes: Creme de Leite, hein? ;)

  6. Sem Avatar Angela:

    Creme de leite pasteurizado, é o mesmo que o fresco?

    1. Sim e não. Creme de leite fresco não existe (a menos que more em sítio/fazenda com vaca), mas é o nome popular do creme de leite pasteurizado que fica lá na parte de frios do mercado. SE quiser saber mais sobre, dá uma lida no post sobre Tudo sobre Creme de Leite! :)

  7. Sem Avatar Alexandre:

    Menino, eu já estava vindo aqui perguntar se você conhecia uma receita de sorvete de leite ninho com nutella =X

  8. Sem Avatar luciana:

    nao entendi leite condensado de leite ninho????

    1. Sim, leite condensado de leite ninho! Na lista de ingredientes tem o link para a receita! :)

  9. Sem Avatar Jozelaine:

    Vitor adorei seu blog, gostaria de saber como faço na sorveteira esse sabor, tava na Net procurando e encontrei aqui…Obrigada…

    1. É só seguir as instruções da massa base e ao invés de ir no congelador, vai na máquina e siga o modo que o fabricante recomenda! :)

  10. Sem Avatar Vanessa:

    Adorei! agora é só preparar essa receita para fazer o seu sorvete de leite ninho com Nutella.

  11. Sem Avatar Guilherme:

    Boa noite Vitor, tudo bem ?
    Desculpe a ignorância, mas é tranquilo de achar essa glicose líquida em supermercados ? e a vodka dá uma consistência bem parecida ou não vale a pena ? Obrigado

    1. Depende da sua região, já vi em mercados maiores em São Paulo. Em lojas de produtos para festa/confeitaria sempre tem. Entre vodka e glicose, prefiro a glicose ainda. Vodka atua, mas não é a mesma coisa por causa da quantidade. A glicose influencia mais sem alterar o sabor.

  12. Sem Avatar Aninha:

    Oi Vitor! Eu de novo, rs
    Vi sua resposta pra mim na receita do Leite Ninho Condensado, e obrigado! E me desculpe, eu não tinha visto mesmo o rendimento lá em cima :x Fui ver só hoje, e já tinha enviado a pergunta ontem, hahaha… Agora deixa eu te fazer uma pergunta… O Alimento à base de glicose, tipo esse aqui: (http://www.zonasulatende.com.br/ImgProdutos/430_430/20111221_50189.jpg) serve no lugar da glicose? É que não fui eu quem comprou os ingredientes da receita e me trouxeram um desses, hehehe… Daí não sei se posso usar. Pelo que vi, vai alterar a cor do sorvete um pouco, mas queria saber quanto à textura e o sabor? Pode?

  13. Sem Avatar Aninha:

    Oooutra pergunta, rs. Mas quero ter certeza de que vai dar certo (lombrigas mode on). Posso bater os ingredientes na batedeira, naquela velocidade mais lenta, ao invés de bater na mão?

    1. Vamos por partes, hahahah Quanto a outra pergunta, aquele produto tipo Karo não é recomendado. Ele não é só glicose, tem outros açúcares e vai interferir no sabor final ficando bem mais doce. Além de ter mais água também.
      Olha, poder bater na batedeira até pode, mas só há necessidade para fazer o chantilly. O restante dá parta misturar na mão mesmo. Caso use, só tomar cuidado para não bater demais e transformar o chantilly em manteiga!

  14. Sem Avatar Aline:

    Boa tarde eu posso usar creme de leite de caixinha ou tem que ser o pasteurizado? Obrigada

    1. Creme de leite de caixinha/lata não tem gordura suficiente para virar chantilly, tem que ter pelo menos 35%. Poder usar, até poderia. Mas não vai ficar igual (e nem dar certo). Então, não recomendaria. O pasteurizado é conhecido popularmente como o “fresco”, aquele que fica na parte gelada do mercado.

  15. Sem Avatar Luiza:

    Oi Vitor! Inicialmente gostaria de elogiar a receita, maravilhosa!
    Tenho duas dúvidas:
    1. Quanto a ordem de adição dos ingredientes: Começo misturando a glicose+leite morno no leite condensado de leite ninho e depois o creme de leite para em seguida adicionar mais leite condensado de leite ninho?
    2. A glicose pode ser pastosa? ela irá dissolver no leite?
    Obrigada!

    1. Ahã… 1) tem mais leite condensado nessa dúvida. Como está na receita e no video: misturar o leite morno + glicose líquida, e depois juntar ao leite de condensado. E por fim, ao creme de leite batido. 2) Sim, né! :)

  16. Sem Avatar natália:

    oi, tudo bem? aqui no sul tem apenas a nata ou o chantilly.. posso comprar o chantilly já pronto? pois a gordura da nata é muito alta

    1. Não sei o que você considera “chantilly já pronto”… se já vier adoçado ficará muito doce e/ou se for creme vegetal tipo chantilly não vai ficar tão bom. Quanto a “nata” (que é creme de leite também), dá para usar. É o que eu uso, geralmente tem entre 39-45% gordura. E sim, fica bem mais rico, hahahahah

  17. Foi bem difícil para mim ter descoberto essa receita hoje! kkkk Parece maravilhoso!

    1. Olha, até eu que não sou tãaao fã dessa duplinha acabei gostando! hahahah

  18. Sem Avatar karleyanne:

    Da pra colocar no saquinho pra fazer sacole ou dindin? ??

    1. Poder, você até pode. Mas se vai dar certo, já não sei dizer!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Brigadeiro trufado de leite ninho | The Cookie Shop

    […] E pra quem é fã desse sabor recomendo a receita de sorvete de leite ninho com Nutella no Prato Fundo. […]

  2. Agora é a vez do leite Ninho, veja 3 receitas fantásticas | Café Sem Pó

    […] A receita leva glicose líquida, mas você pode substituir por vodka! Sim, vodka. Receita aqui. […]

«

»