Como se faz: Laranja Supreme

Laranja supreme é um tipo de corte feito na laranja em que é tirado toda a casca e fica apenas o gominho dela. Melhor do que essa explicação tosca simplista, é um video mostrando o passo a passo.

Laranja sem casca para virar supreme

Esse corte serve para deixar a laranja um pouco mais apresentável, podendo ser servida apenas assim disposta num prato, por exemplo. Ou então, quando for parte de alguma preparação em que ficará visível.

Vitor Hugo

Mestre em Ciência de Alimento, Farmacêutico-Bioquímico e Gastrônomo. Atua como Produtor Gastronômico e Comunicador de Ciência. Criou o PratoFundo para ser o portfólio de gastronomia e ciência.

Fez ou tem uma dúvida sobre a receita? Comente!

Por causa das mudanças de privacidade feitas na Comunidade Europeia, o seu comentário não irá aparecer imediatamente, caso a opção de salvar os dados não for marcada.

Seu email não será publicado. *Campos obrigatórios.

5 Comentários (Deixe o seu!)
  1. maria de lourdes araujo:

    oh!!!!!! vcs são maravilhosossss!! amo tudo do prato fundo, muita coisa que eu aprendo com vcs , por que nunca sabemos tudo, e a culinaria é uma das maiores artes, vcs estão de parabéns,muito obrigado mesmo ,por que tenho aprendido muito mesmo com vcs . viva prato fundoooooooooooooooo

    beijos pra todos lourdes araujo

  2. Patrícia:

    Ha Ha, uma boa faca faz todaaa a diferença!!! ótimo video!!!

  3. Tibi:

    Bem didatico pra quem está começando a se aventurar na cozinha. Só penso q faltou vc comentar q essa maneira de tirar a casca, é base para qualquer fruta, retirar os extremos das frutas e começar o corte longitudinal sempre.

  4. Adriana:

    Dava para imaginar como esses gominhos que enfeitam alguns pratos eram feitos, mas agora tive certeza! Rs. O vídeo ficou bem didático, parabéns. Vamos ver se consigo não cortar meus dedos fora, pois tenho problemas com facas :-)

  5. João Gabriel Margutti Amstalden:

    Pode ser feito com outras frutas também. Eu até acho legal, mas perde-se toda a parte fibrosa das frutas.